Record reprisa 'Os Dez Mandamentos' para competir com a Globo

Novela bíblica será exibida na faixa das 18h

por Diário de Pernambuco 22/02/2017 15:19
Record/Divulgação
Folhetim foi o maior sucesso da emissora, chegando a ultrapassar a Globo em audiência seis vezes (foto: Record/Divulgação)
Para competir com novelas da Rede Globo, a Record deve estrear, em março, uma nova faixa de teledramaturgia, às 18h. A expectativa é que o primeiro folhetim do horário seja uma reprise do maior sucesso da emissora, Os dez mandamentos. No mesmo mês, a Globo encerra Sol nascente e lança a substituta, Mundo novo. Atualmente, a Record conta com duas faixas de novelas - às 19h30 e às 20h30.

Os dez mandamentos estreou em 2015 e teve uma média de 15,4 no Ibope nacional - em seis ocasiões, a produção biblíca, que rendeu ainda um filme e um espetáculo musical, chegou a ultrapassar a Globo em audiência. Durante a reprise, o telejornal apresentado por Marcelo Rezende, Cidade alerta, terá seu espaço reduzido: será exibido a partir das 16h45 e interrompido por volta das 18h15, voltando às 19h para finalizar com mais 40 minutos.

A versão cinematográfica da novela biblíca deve estrear nos cinemas da Argentina, Uruguai e Bolívia no fim de fevereiro, em março e em abril, respectivamente. O longa vendeu mais de 11 milhões de ingressos no tempo que esteve em cartaz no Brasil - mais do que qualquer outro filme nacional. No entanto, não se sabe o certo quantas pessoas chegaram a assistir o filme nos cinemas, já que, nas primeiras semanas de exibição, foram registradas salas com inúmeros assentos vazios - apesar de terem todos os ingressos vendidos.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV