Após ter feito críticas à Globo, ator integra elenco de 'Sol Nascente'

Carlos Takeshi entrou para a trama no papel de Narito, personagem que adora o doce sfogliatelle e faz serviços para Dama

por Agência Estado 21/02/2017 16:07

Reprodução/Facebook
"Oriental não pode ser protagonista?", criticou Takeshi (foto: Reprodução/Facebook)
O ator Carlos Takeshi recentemente entrou para o elenco da novela Sol Nascente, da Globo, interpretando Narito, personagem que adora o doce sfogliatelle e faz serviços para Dama, italiano vivido por Emílio Orciollo Netto.

Takeshi chamou atenção no ano passado ao criticar duramente a emissora pela escolha de artistas sem origem japonesa para viver os protagonistas da trama.

"Adoro Luís Melo, adoro Giovanna Antonelli. Odeio discriminação. Odeio preconceito. Por que trocaram Ken Kaneko? Oriental não pode ser protagonista? Vivem me pedindo para forçar sotaque e quando o ator tem sotaque naturalmente é descartado para um papel de destaque? Vão ter que explicar muito bem. Eu não engulo a mestiçagem que criaram para o personagem", publicou Carlos em seu Facebook, em agosto de 2016, quando a novela ainda estava iniciando.

 

Carlos Takeshi é conhecido por ser o dublador do herói japonês Jaspion. O ator de 56 anos dublou outras produções japonesas, como Changeman e Os Cavaleiros do Zodíaco. Atuou nas novelas Os Imigrantes, A Viagem, O Rei do Gado, O Amor Está no Ar e Belíssima. Ele também foi apresentador do canal de vendas Shoptime.

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV