Globo deixa de exibir Oscar 2017 e prioriza Carnaval do Rio

Canal vai exibir desfiles do Rio de Janeiro no domingo (26) e editar a premiação do cinema para a tarde da segunda-feira (27)

por Estado de Minas 21/02/2017 12:50
Rede Globo/Reprodução
Oscar perde lugar para o Carnaval do Rio na Globo. (foto: Rede Globo/Reprodução)
No próximo domingo (26) acontece a 89ª edição do Oscar, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Ao mesmo momento, entram na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, seis escolas de samba cariocas. A Rede Globo é detentora dos direitos de exibição de ambos os eventos e, ano a ano, exibe os dois, ao vivo. No entanto, em 2017, a emissora decidiu priorizar o Carnaval e exibir um especial da premiação cinematográfica no dia seguinte, segunda-feira (27). 

Desse modo, o desfile das escolas de samba será transmitido em tempo real. Já o Oscar vai ganhar um programa especial, exibido às 15h20, faixa da Sessão da Tarde. A mesma escolha de programação foi feita em 2014, quando Carnaval e Oscar coincidiram pela última vez. 

O Oscar 2017 será exibido na Globo com apresentação de Christiane Pelajo e comentários de Arthur Xexéu e Miguel Falabella. Na segunda, o Vídeo Show também dará lugar para um resumo dos desfiles do Carnaval do Rio, com os melhores momentos da madrugada anterior. 

Na noite do domingo, o Big Brother Brasil e o Fantástico vão ao ar um pouco mais cedo, antes dos desfiles das escolas de samba. No Brasil, o Oscar será exibido ao vivo pelo canal pago TNT a partir das 21h30. 
 
 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV