SBT anuncia volta do Show do Milhão

Clássico televisivo, desafio de perguntas e respostas retorna à programação com estudantes de até 12 anos

por Diário de Pernambuco 09/02/2017 15:50
SBT/Divulgação
Originalmente apresentado pro Silvio Santos, quadro foi um marco da televisão brasileira (foto: SBT/Divulgação)
Espectadores do SBT foram surpreendidos nesta quinta-feira (9) com o anúncio da volta do Show do Milhão à grade de programação da emissora. Na chamada, um locutor convoca estudantes de até 12 anos de idade para se inscreverem no site do canal. Ao Viver, a assessoria de imprensa do SBT confirmou o retorno do quadro e afirmou que a direção da emissora ainda estuda data de estreia e horários, que devem ser divulgados em breve. Outra questão ainda não definida é se Silvio Santos comandará a atração.
 
Fenômeno de audiência no início do anos 2000, o programa semanal se tornou um clássico televisivo com uma competição de perguntas e respostas pelo valor de R$ 1 milhão. Participantes tinham que responder a perguntas, em níveis de dificuldade progressivos, que se seguiam por semanas. A cada pergunta acertada, subia-se a aposta e o grau de dificuldade.
 
A tensão era acentuada pela trilha sonora impactante e frases de efeito do apresentador Silvio Santos como as introdutórias "Vai começar o Show do Milhão!" e "Valendo mil reais, aí vem a primeira pergunta!". A tensão nos compeditores e audiência aumentava a cada vez que Silvio confirmava: "Você tem certeza? Está certo disso? Posso Perguntar?". Na competição original, os participantes podiam contar ainda com um número limitade de ajuda, entre elas puxar cartas, pular perguntas e pedir auxílio a universitários convidados.
 
Junto com o anúncio do Show do Milhão, a chamada revela a renovação do quadro Roda a Roda, com participantes da mesma faixa etária.
 
Confira a chamada para os programas:
 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV