Flavia Freire pede demissão da Globo e deixa carta aos colegas

Com 19 anos de experiência na casa, a jornalista ficou conhecida por apresentar a previsão do tempo em telejornais da emissora

por Diário de Pernambuco 08/02/2017 17:44
Globo/Reprodução
Flavia chegou a substituir âncoras nos telejornais e apresentar o Jornal Hoje aos sábados (foto: Globo/Reprodução)
Há 19 anos no cast da TV Globo, a jornalista Flavia Freire, de 42 anos, não integra mais o time de contratados da emissora. Em carta deixada para os colegas, ela afirma que está se desligando para ir morar em Portugal com a família. Flávia ficou conhecida por apresentar a previsão do tempo em telejornais da emissora. O motivo da decisão seria o desinteresse da emissora pela profissional, que, ao longo dos últimos anos, veio perdendo espaço na grade.

Durante sua trajetória na Globo, Flavia Freire chegou a cobrir titulares como âncora e entrou no esquema de titulares do Jornal Hoje, nos programas de sábado. Nos telejornais locais de São Paulo, ela foi substituta de Tramontina e Cesar Tralli.

Após tirar licença maternidade e retornar à Globo em abril do ano passado, a jornalista veio perdendo espaço na programação e, recentemente, recebeu a notícia que a emissora não teria mais interesse em renovar o seu contrato, segundo informações do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV. Após receber a notícia, repórter decidiu se antecipar. Na manhã desta quarta-feira (8), comunicou a saída em email enviado aos colegas de redação.

Leia a carta de despedida da jornalista:

"Amigos queridos, como eu gosto de vocês e como amo o que faço... A TV Globo sempre foi a minha segunda casa e vocês, minha segunda família. Mas a oportunidade de seguir um novo rumo me atraiu como um imã. E decidi ir atrás do meu projeto pessoal. Nesses 19 anos de casa passei por quase todos os telejornais e tive o prazer de trabalhar com a maioria de vocês. Juntos, contamos muitas histórias e ajudamos a mudar muitas vidas. Pude aprender, crescer e me realizar profissionalmente. Agradeço a todos da direção pela confiança e pelas grandes oportunidades. E a vocês, pela paciência e pela acolhida. Vou sentir saudades, muitas mesmo!!!! Mas estou feliz com essa nova chance. Quando forem a Portugal me procurem. Miguel (marido), Matheus (filho) e eu teremos o maior prazer em recebê-los. Lá tem ótimos vinhos, viu?"

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV