Felipe Titto fala do terceiro ano do reality 'Are you the one?'

Programa que estreia neste domingo (29) mistura relacionamento e prêmios. Nova temporada tem recorde de mineiros, com quatro participantes de BH

por Ana Clara Brant 29/01/2017 11:18

MTV/Divulgação
MTV/Divulgação (foto: MTV/Divulgação)
Refeito do susto de uma suspeita de infarto, o ator e apresentador Felipe Titto, de 30 anos, já está a todo vapor. “Estou 100%. A única coisa que tenho no coração é amor”, assegura. E é esse clima de love is in the air  que está de volta neste domingo (29) na telinha da MTV com a terceira temporada do Are you the one?, reality que mistura relacionamento e prêmios.

Considerado um dos maiores sucessos da MTV, a atração reúne 10 mulheres e 10 homens solteiros que precisam encontrar seus pares ideais por meio de combinações amorosas – que serão testadas e colocadas à prova ao longo do programa. Os casais ideais são formados previamente – sem o conhecimento dos 20 solteiros e solteiras – por meio de um rigoroso processo de matchmaking, conduzido por uma equipe de psicólogos. Cabe ao grupo acertar todos os 10 pares para faturar o prêmio em dinheiro de R$ 500 mil.

“Cada um tem um objetivo, mas acho que a maioria dos participantes quer unir o útil ao agradável. Ao mesmo tempo em que estão em busca da cara-metade, também focam na questão da grana. Afinal, meio milhão de reais não faz mal a ninguém. Digo que, se estivesse solteiro, ia achar o máximo. Imagina você numa casa linda, open bar e cheio de gatinhas”, brinca Titto.

Para essa temporada, uma das novidades é o local que receberá a mansão do programa, a badalada praia de Trancoso, no Sul da Bahia. A cada episódio, os 20 participantes encaram o desafio da semana. Os vencedores faturam um passeio sensacional e ficam a um passo de ser contemplados com a famosa cabine da verdade: por meio de votação, o grupo decide que dupla será revelada como par ideal ou incompatível.

Quem encontra sua alma gêmea segue para a lua de mel fora da casa. Mas se os dois não formarem um casal perfeito, a busca pela cara-metade recomeça. Na cerimônia dos pares, fachos de luz confirmam quantos casais corretos estão formados – sem, no entanto, revelar quais são eles. Nesta temporada, a cerimônia dos pares tem uma grande novidade: se nenhum casal for formado, o grupo inteiro perde R$ 100 mil do prêmio final. Até o fim da temporada, todos têm até 10 chances de encontrar seus pares. Do contrário, não faturam a premiação coletiva.

AUDIÊNCIA


Esta edição tem recorde na participação de mineiros. São quatro e todos de Belo Horizonte: a publicitária Ana Bárbara Lima, de 26; a estudante de direito Larissa Bernardini, de 20; a estudante de administração Laura Boson, de 27; e o advogado Renan Prestes, de 26. Curiosamente, Renan é irmão de um candidato que esteve na segunda temporada do Are you the one?, o jogador de futebol Paulo Roberto, de 27, filho de Paulo Roberto Prestes, ex- lateral do Atlético.

Para Felipe Titto, o segredo do programa pode ser explicado por unir relacionamentos e dinheiro, além do fato de o brasileiro ser apaixonado por reality show. “Já estamos indo para a terceira temporada e a audiência é maravilhosa. O mais interessante é que encontro gente de todas as idades e classes sociais que me para para falar que adora o programa. A rua é realmente um termômetro impressionante”, ressalta.

‘SINALZINHO PARA PENSAR’

Felipe Titto foi internado no domingo (22) na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo, após fortes dores no peito e formigamento no braço esquerdo. Ao deixar a unidade de tratamento, o ator e apresentador usou sua conta do Snapchat para tranquilizar os fãs. “Tive alta aqui da UTI. Só estou esperando a burocracia para ir lá para o quarto. Junto com esse susto vale a reflexão também. Às vezes, a gente tem que ter um sinalzinho para pensar e repensar em algumas coisas”, disse, emocionado. Segundo a assessoria de imprensa de Titto,  foi constatado que ele teve uma inflamação do miocárdio.

Exclusivos


A MTV preparou alguns conteúdos exclusivos para o aplicativo MTV Play: serão três short formats especiais chamados Consultório do amor, com Felipe Titto, Dublagens sinceras e Are you the one? Milgrau, apresentado por Ellen Milgrau. As produções estarão disponíveis ao longo da semana após cada episódio inédito na TV.

Are you the one? Brasil

Estreia neste domingo (29), às 19h30, na MTV


MAIS SOBRE SÉRIES E TV