Ingrid Guimarães investiga consumismo do brasileiro em 'Além da Conta'

Programa, que se passava no exterior, ganha temporada no Brasil com convidados especiais

16/01/2017 15:22
TV Globo/Divulgação
Com sete episódios, a temporada foca sobretudo no mercado popular. No Rio de Janeiro, suas aventuras consumistas são com Preta Gil, Chay Suede, Dira Paes e Marcelo Serrado (foto: TV Globo/Divulgação)
Entra ano e sai ano, a atriz Ingrid Guimarães sempre acha que será a última temporada de Além da conta, programa que apresenta na GNT. Após três edições analisando a loucura do consumismo dos brasileiros nos Estados Unidos, a atriz resolveu conferir o comportamento atual do nosso consumidor aqui mesmo, em casa, e saiu às compras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

"Com essa coisa da crise, do desemprego, de o Trump ter ganho, a gente achou que não teria muito clima de fazer a produção no exterior. Sem contar que não tem mais tanto brasileiro comprando em Miami e Nova York como antigamente. O programa tem que acompanhar a realidade do país, então achamos que tinha tudo a ver fazer por aqui", revela Ingrid em entrevista coletiva on-line com jornalistas. O episódio de estreia vai ao ar nesta segunda-feira (16), às 22h30 (horário local).

A artista conta que um dos aspectos que mais lhe chamaram a atenção foi o nosso famoso "jeitinho". Apesar de todas a dificuldades, o brasileiro sempre consegue comprar alguma coisinha. "Brinco que a grande diferença entre a temporada nos Estados Unidos e no Brasil é o calor. Mas o que me chamou a atenção mesmo é que brasileiro não desiste nunca. Sem contar que adoramos um crediário. Nunca vi um povo gostar tanto de comprar e dividir em 10, 20 vezes", diverte-se.

Com sete episódios, a temporada foca sobretudo no mercado popular. No Rio de Janeiro, suas aventuras consumistas são com Preta Gil, Chay Suede, Dira Paes e Marcelo Serrado. Já em São Paulo, o encontro é com Dani Calabresa e Fábio Porchat. Sabrina Sato participou do primeiro episódio. O programa será exibido às quartas-feiras.  

MAIS SOBRE SÉRIES E TV