Mylena Jardim é a grande vencedora da quinta temporada do 'The Voice'

Cantora mineira de Belo Horizonte, com apenas 17 anos, fez parte do time de Michel Teló e recebeu 34% dos votos

por Eduarda Fernandes 30/12/2016 00:03
Rede Globo
(foto: Rede Globo)
Após uma temporada marcada por mais erros que acertos, a quinta edição do The voice Brasil chegou ao fim na noite desta quinta-feira (29). A vencedora foi a mineira Mylena Jardim, do time de Michel Teló, com 34% dos votos do público. Ela levou para casa R$ 500 mil e um contrato com uma gravadora. Esta é a segunda vez que o time do sertanejo vence a competição - Renato Vianna, ganhador da última temporada, também fazia parte da equipe de Teló.
 
Os quatro finalistas da temporada - Mylena, Afonso Cappelo, Dan Costa e Danilo Franco - fizeram três apresentações cada durante a noite: uma solo, uma com um participante eliminado e um convidado e um dueto com um participante de outro time. Mylena cantou Say say say, de Michael Jackson e Paul McCartney, ao lado de Danilo, do time de Claudia Leitte. O saxofonista Milton Guedes foi o convidado especial da perfomance.
 
Para sua apresentação solo, Dan Costa, escolhido de Lulu Santos, escolheu Agora eu já sei, de Ivete Sangalo, e Mylena ficou com Carnavália, de Tribalistas. Com Hamilton de Holanda, vencedor do Grammy Latino 2016 de melhor álbum instrumental, Afonso Cappelo subiu ao palco com Cinthia Ribeiro, eliminada do time de Carlinhos Brown, com Preciso me encontrar, clássico de Cartola.
 
Danilo chamou os guitarristas do Angra, Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa, para apresentar Bete balanço junto com Renan Zonta, que foi embora do programa na fase das batalhas. Dan Costa voltou ao palco com Afonso Cappelo, com a música Sensível demais, de Jorge Vercillo. Com Kassia Marvila, Dan Costa cantou Quem de nós dois. Para sua perfomance solo, Danilo Franco cantou Cada um, cada um, de Claudio Zoli. Com Anna Aksue, Mylena Jardim homenageou George Michael com Freedom e Afonso Cappelo escolheu a emotiva Pai, de Fábio Jr., para sua apresentação solo.
 
O episódio contou também com perfomances dos técnicos. Lulu Santos cantou Casa e Teló lançou a nova O mar parou. Carlinhos Brown levou sua banda Mukindala com a música Ponto de atravessar. Já Claudia Leitte escolheu não cantar sua escolha para o carnaval 2017 e sim uma versão axé/pop de D’yer mak’er, do Led Zeppelin.

Eliminados da semifinal, os participantes Bruno Gadiol, D’Lara, Jade Baraldo e Lumi retornaram ao programa para uma perfomance especial com a música Do seu lado, de Nando Reis. Seis dos finalistas do The voice kids subiram ao palco com Brown, com a música Vilarejo, de Marisa Monte. A edição infantil voltará em janeiro, com apresentação de André Marques.


MAIS SOBRE SÉRIES E TV