Jorge Pontual pede desculpas por piada sobre a morte de Carrie Fisher

'Não foi minha intenção ofender nem desrespeitá-la', escreveu o jornalista em sua conta no Twitter

por Estado de Minas 28/12/2016 14:55
Globo News/Reprodução
Jorge Pontual pede desculpas depois de piada sobre morte de Carrie Fisher. (foto: Globo News/Reprodução)
Na noite da última terça-feira, 27, o correspondente da Globo News em Nova York, Jorge Pontual, noticiou a morte da atriz Carrie Fisher – a Princesa Leia da saga Star Wars – de forma inusitada. O jornalista entrou no ar durante o programa Em pauta para dar detalhes sobre o assunto. Ao falar da comoção em torno da morte da atriz, Pontual fez piada, ao vivo, imitanto o personagem Chewbacca. 

A atitude do jornalista gerou burburinho na internet. A maioria dos internautas atacou Pontual, enquanto outros se divertiram com a imitação e ressaltaram o humor ácido da própria Carrie Fisher. 

Depois de toda a repercussão, o jornalista se retratou no início da tarde desta quarta-feira, 28, por meio de uma publicação no Twitter.  ''Peço desculpas a quem se ofendeu por meu comentário de ontem sobre a Carrie Fisher. Não foi minha intenção ofender nem desrespeitá-la. Lamento'', escreveu. 
 

Anteriormente, o jornalista usou a rede social para se defender das críticas:  "Muito engraçado, pseudojornalistas chorando a 'morte do jornalismo' porque eu tratei com bom humor da grande figura que foi Carrie Fisher". E completou, com um trecho do livro Wishful drinking, escrito pela atriz: "Carrie Fisher fazia piada com a própria morte. Por essas e outras eu amo Carrie Fisher".


VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV