'Game of thrones', 'Stranger things' e 'Demolidor' são as séries favoritas do ano

Levantamento sobre o perfil do consumidor geek mostra que produções da HBO e Netflix estão no topo da preferência

por Correio Braziliense 26/12/2016 17:49
HBO e Netflix/Divulgação
Produções da HBO e da Netflix foram os destaques do ano (foto: HBO e Netflix/Divulgação)
Todo fim de ano, sites especializados fazem suas listas de filmes e séries que bombaram no ano. O Omelete Group, empresa que engloba o Portal Omelete e a CCXP – Comic Con Experience, realizou um levantamento com mais de 26 mil pessoas sobre o perfil do consumidor geek.

A pesquisa revelou que essa geração é multitela: 25% usam o celular e 19% trocam mensagens instantâneas enquanto assistem a séries. E é claro, o estudo mostrou também quais são as produções favoritas dos fãs. Confira abaixo as vencedoras.

1. Game of thrones
O grande campeão desse ano foi a série do autor George R. R. Martin, com 36% de preferência dos fãs. Game of thrones narra a história de um mundo épico em que personagens de diferentes reinos duelam pelo trono de ferro. A série se tornou recordista no Emmy Awards, a maior premiação da televisão norte-americana, totalizando 38 estatuetas.

2. Stranger Things
A produção, que é exclusiva do canal de streaming Netflix ficou com a prata, sendo favorita de 13% dos entrevistados. A história se passa em 1983 e acompanha a jornada de quatro adolescentes em busca de Will, que desapareceu misteriosamente. Mike, Dustin e Lucas vão em busca do jovem e se deparam com Eleven, uma garotinha especial.

3. Demolidor
No ano anterior, a série havia conquistado uma boa parcela do público, ficando em primeiro lugar nas pesquisas, porém esse ano caiu para a terceira posição com 9% dos votos. Na trama, Matthew Murdock, o Demolidor reencontra Elektra Natchios e enfrenta um novo personagem conhecido como ‘o Justiceiro’.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV