Quem deixa a casa do BBB 17 é você, Pedro Bial

O programa sob nova direção de Tiago Leifert já tem data marcada para estrear e conta com várias novidades

por Diário de Pernambuco Estado de Minas 21/12/2016 15:55

Reprodução/Twitter
A mudança de comando do programa é a maior da edição (foto: Reprodução/Twitter)
A Globo começou os preparativos para a nova temporada do reality show Big Brother Brasil. A 17ª edição, no entanto, conta com uma grande alteração: o apresentador. A saída de Pedro Bial do comando do BBB é a maior mudança que os telespectadores poderão constatar na nova edição do reality show mais visto da TV do país. Além da chegada de Tiago Leifert como apresentador, que deixou o posto no The voice Brasil, a Globo promete outras novidades na estrutura da atração - a começar pela data de estreia.

O programa tradicionalmente iniciava nas terças-feiras (dia de eliminação nas semanas seguintes), mas em 2017, o BBB vai estrear sua nova temporada em uma segunda-feira, dia 23 de janeiro. A produção passou por 11 capitais do país para selecionar candidatos neste ano, duas a mais que em edições anteriores, sendo as novas Manaus e Maceió. Os compeditores ainda não foram anunciados.

Os organizadores do reality revelaram, também, que além das seletivas regionais, foram realizadas entrevistas virtuais para compor o elenco chamado de "mais eclético do que nunca, com a cara do Brasil e toda sua diversidade". Outra novidade, de acordo com a emissora, foi o Olheiro BBB Virtual, que selecionou pessoas que ganharam visibilidade por algum motivo a longo do ano, inclusive em causas sociais.

Depois de imprimir sua marca no Big brother ao longo dos 17 anos em que esteve no ar, Pedro Bial segue agora para tocar outros projetos na Globo. Depois do fim do reality, que deve ocorrer por volta do mês de abril, o apresentador vai assumir um talk-show que vai substituir o Programa do Jô na tela da emissora. A atração será nos moldes do Programa com Bial, no GNT, pelo qual já passaram convidados como Míriam Leitão, Anitta e Deborah Secco.

 

Segundo informações, a Globo fará um episódio especial antes da estreia do BBB 17, em uma espécie de "avant-premiere". Nele, serão apresentados as novidades do confinamento - nova casa, os participantes e, claro, o novo apresentador.

 

Já na estreia, Bial, que ficou à frente das 16 edições do programa, deve ganhar uma homenagem. Além de mostrarem os melhores momentos do apresentador e seus discursos icônicos em forma de retrospectiva, a ideia é fazer com que Leifert grave um vídeo "eliminando" o jornalista.  

 

 

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV