Camila Pitanga presta homenagem a Domingos Montagner no 'Melhores do Ano'

'Domingos está irradiando luz, seja na terra ou no céu', declarou ao receber o prêmio de Melhor Atriz

por Estado de Minas 19/12/2016 09:57
GShow/Reprodução
Outros atores de 'Velho chico' também homenagearam o ator, morto em setembro. (foto: GShow/Reprodução)
Camila Pitanga foi escolhida como a Melhor Atriz no Melhores do Ano, do Domingão do Faustão, que  aconteceu no último domingo, 18. Ao receber o prêmio, ela homenageou o ator Domingos Montagner, que morreu afogado enquanto os dois tomavam banho juntos no rio São Francisco, em setembro. 

''A vida é forte, é selvagem, é crua. Morte e vida nós achamos que são polaridades, mas na verdade são existências diárias. Eu não tenho uma resposta e um entendimento sobre o que aconteceu, mas acho que é um mistério que temos que aceitar e ter respeito. O legado que eu tenho dessa violência que foi a perda do Domingos é o afeto, a perseverança, é valorizar cada instante da vida, o recomeço de cada instante'', declarou. 

A atriz completou seu discurso falando sobre a superação do trauma. ''Estou lidando com amor, com amor que estou recebendo das pessoas, da minha família e da própria Luciana (esposa de Montagner). Domingos está irradiando luz seja na terra ou no céu'', finalizou. 

A atriz interpretava o par romântico do ator na novela Velho chico, da TV Globo, que foi ao ar entre março e setembro deste ano. Domingos morreu afogado em Sergipe, após terminar de gravar as cenas para a telenovela, quando nadava no rio São Francisco com a colega de cena. 

Gabriel Leone, que também contracenou com o ator na novela, venceu na categoria Melhor Ator Coadjuvante e relembrou Montagner em seu discurso de agradecimento. ''Dedico esse prêmio ao meu paizão, que com certeza foi fundamental para tudo o que está acontecendo''. Lucy Alvez, eleita Atriz Revelação, também fez menção à Montagner: ''Ele era um companheiro de cena, de trabalho incrível. Talvez a Luzia não tivesse avançado tanto se ele não tivesse me segurado pelo braço''.  

MAIS SOBRE SÉRIES E TV