Mistério vai marcar a volta da atriz Alice Wegmann à trama global, mas agora no papel de Marina

Nova personagem é usada como disfarce depois do atentado que Isabela sofreu em alto-mar

Raphael Dias/Globo
Raphael Dias/Globo (foto: Raphael Dias/Globo)
Uma viagem romântica que terminou em perseguição, desespero, coronhada e sumiço no mar. As últimas cenas gravadas por Alice Wegmann como Isabela, em A lei do amor, novela das 21h da Globo, deixaram a impressão de que a história da estudante ficaria por ali. Mas a atriz reaparece na trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari como uma outra personagem, de nome Marina.

Na realidade, Marina é um disfarce que Isabela arranjou por estar com medo depois do atentado que sofreu, encomendado por Tião, papel de José Mayer. “É um grande desafio e um grande mistério. A Marina ainda é uma incógnita para mim”, desconversa a atriz.

Por causa do desaparecimento, Tiago (Humberto Carrão), fica sem a namorada, por quem lutou até então. E sofre muito por não ter conseguido salvá-la. “Eles se respeitavam e se amavam muito. Tiago é o grande amor da vida dela e eles tinham uma história de amor muito bonita, apesar de não pertencerem ao mesmo universo”, diz Alice.

Essa ruptura mexeu com a atriz, que afirma ter uma identificação forte com Isabela pelo seu atual momento de vida. “Estamos em fase muito parecida, que envolve conquista de independência, de ser dona de si mesma. A Isabela já não vivia com os pais e isso é um passo à frente na idade dela. Estou passando por isso também, e me sentindo mais emponderada”, conta.
Globo/Maurício Fidalgo
Aos 21 anos, Alice Wegmann diz ter forte identificação com Isabela, personagem que vive em A lei do amor, da Globo. Independência e empoderamento são traços em comum (foto: Globo/Maurício Fidalgo)

Aos 21 anos, a atriz carioca está em sua sétima novela. Começou em 2011, ao interpretar Andréia, em Malhação, também da Globo. Para viver o papel duplo em A lei do amor, Alice fez testes, passou, e encarou mais duas semanas de imersão na personagem com o renomado preparador de elenco argentino Eduardo Milewicz.

“Não era muito próxima de muita gente da novela e foi essencial para estreitar o laço, ter uma intimidade maior com o resto da turma. Essa preparação é fundamental”, conta ela, que se inspirou em uma amiga para viver Isabela. “Nós nos conhecemos no ano passado, mas somos muito próximas. A (estilista) Isabela Matte é minha inspiração”, derrete-se.

Os outros fatores de identificação entre Alice e a personagem estão ao alcance dos olhos. A atriz entrou completamente na pele da estudante depois de um corte de cabelo diferente, com direito a franja reta. Tudo foi elaborado por Fernando Torquatto e pela figurinista Gogoia Sampaio. Tanto que o visual se tornou o mais pedido pelos telespectadores da emissora.

“De cara, vi a Isabela quando cortaram meu cabelo. E pensei: ‘Ok, achei a personagem’. É um corte diferente, que era moda nos anos 1990. Eu espero que volte! É muito prático e dá ao cabelo uma forma tão bonita. Confesso que quase não passo escova nele”, conta ela, que destaca ainda o figurino, que admira muito, apesar de não fazer seu estilo.

“Ela parece uma blogueira de moda. Usa umas peças meio ‘ripongas’, usa aquele casacão, saia longa com saltão... É muito interessante, eu amo”, completa.

ROTINA PESADA

Apesar da rotina corrida de gravações, Alice ainda faz faculdade de publicidade na PUC-RJ. Gostaria de estudar teatro, mas lamenta a falta de tempo. “Concilio tudo como dá. Não estou conseguindo fazer peça agora pelo ritmo intenso. Mas gosto muito mais quando é assim. Uma cena atrás da outra e atrás da outra... O trabalho fica quente. Alice também acaba de estrear o filme Tamo junto, do diretor Matheus Souza, ao lado de Sophie Charlotte. (Estadão Conteúdo)

 ELA POR ELA                                                                                    

“Estamos (em relação à Isabela, sua personagem) em fase muito parecida, que envolve conquista de independência, de ser dona de si mesma. Estou me sentindo mais emponderada.”

“Não era muito próxima de muita gente da novela e foi essencial (a preparação) para estreitar o laço, ter uma intimidade maior com o resto da turma.”

“Nós nos conhecemos no ano passado, mas somos muito próximas. A (estilista) Isabela Matte é minha inspiração.”

“Concilio tudo como dá. Não estou conseguindo fazer peça agora pelo ritmo intenso. Mas gosto muito mais quando é assim.”

“De cara, vi a Isabela quando cortaram meu cabelo. E pensei: ‘Ok, achei a personagem’. É um corte diferente, que era moda nos anos 1990.’’

MAIS SOBRE SÉRIES E TV