Morre Peter Vaughan, Aemon Targaryen de Game of Thrones

Antes da série, o ator fez vários trabalhos para a BBC

por Estado de Minas 06/12/2016 12:59
Games of Thrones/Reprodução
(foto: Games of Thrones/Reprodução)

Faleceu o ator Peter Vaughan aos 93 anos, conforme foi confirmado pela família à BBC. Ele ficou conhecido, nos últimos anos, por interpretar Mestre Aemon Targayen da série Games of Thrones. Vaughan nasceu em Shropshire (Inglaterra) em abril de 1923.

Aemon Targaryen é o terceiro filho do Rei Maekar I. Recebeu esse nome em homenagem ao seu antepassado, o Príncipe Aemon Targaryen e serve como Meistre na Patrulha da Noite por tanto tempo que o resto dos Sete Reinos esqueceu de seu sangue Targaryen. No início da saga, ele se apresenta como um homem de mais de cem anos de idade. O meistre é respeitado pelos demais corvos com mente afiada assim como sua audição.

Ele começou a carreira no teatro, depois se dedicando à televisão e ao cinema. Grande parte dos trabalhos foram para a BBC. Entre os trabalhos na televisão se destacam A chance of Thunder (1961), Oliver Twist (1962), A ilha do tesouro (1968), Cidadão Smith (1977-1980), Recordações de guerra (1988). No cinema, seus trabalhos mais conhecidos são Brazil, de Terry Gilliam, Sob o domínio do medo.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV