''Sejam bem-vindos de volta à casa'': Galvão Bueno se emociona e comove telespectadores em velório da Chapecoense

Narrador foi às lágrimas enquanto transmitia a chegada dos corpos de jogadores e membros da comissão técnica mortos na tragédia

por Estado de Minas 03/12/2016 13:06
Globo / Reprodução
Galvão já havia emocionado o público no Jornal Nacional de terça-feira (foto: Globo / Reprodução )

De grandes alegrias, como o Tetra e o Penta, a grandes tristezas como o 7 a 1, Galvão Bueno foi a voz da emoção para os fãs do esporte no Brasil em vários momentos.


Neste sábado, o locutor passou por uma nova provação ao transmitir o velório dos jogadores e comissão técnica da Chapecoense, mortos no acidente aéreo na Colômbia, na última terça-feira. Galvão não conseguiu segurar a tristeza e acabou indo às lágrimas durante a transmissão, o que lhe rendeu muitos elogios dos telespectadores nas redes sociais.

 

Sensibilizados e solidários com a emoção do jornalista, os internautas enalteceram a postura dele e fizeram homenagens na timeline:

 

 

Dos estúdios da TV Globo, ele acompanhava as imagens da chegada dos corpos desde a manhã. Assim que o primeiro avião da Força Aérea Brasileira pousou com os primeiros corpos, ele disse: "Sejam bem-vindos de volta à casa. Que Deus abençoe a todos e sejam bem-vindo de volta à casa" e chorou.

 

Essa não foi a primeira vez que um jornalista foi às lágrimas durante a cobertura da tragédia que matou 71 pessoas, entre jogadores, membros de comissão técnica, dirigentes, tripulantes da aeronave, além de profissionais de imprensa.

 

A morte dos colegas também emocionou o repórter Ari Peixoto, da TV Globo, durante o jornal Hoje, o repórter Guido Nunes, do SporTV, que teve as lágrimas enxugadas pela mãe do goleiro Danilo, sua entrevistada no momento, além do comentarista Mauro Cézar Pereira, da ESPN Brasil, que chorou ao lembrar que o jornalista Vitorino Chermont, da Fox Sports, havia voltado a frequentar o Maracanã com o filho havia pouco tempo, antes de morrer no desastre. 

 

Galvão Bueno foi um dos assuntos mais comentados no Twitter nessa manhã.  

MAIS SOBRE SÉRIES E TV