Comic Con: Globo anunciou as minisséries previstas para 2017

Novidades incluem série policial com Vladimir Brichta e drama com Rodrigo Lombardi

por Diário de Pernambuco 02/12/2016 18:44

 Breno Pessoa/Esp. DP
Nova temporada de Tá No Ar, com Marcelo Adnet, deve estrear em janeiro (foto: Breno Pessoa/Esp. DP)
Globo apresentou nesta sexta-feira, na Comic Con Experience, as prévias das principais produções que irão estrear em 2017. Drama, comédia e policial são alguns dos gêneros explorados nas próximas minisséries da emissora.


Vade retro é uma comédia que traz Tony Ramos, no papel de Abel Zebul, empresário que faz palestras motivacionais para ensinar executivos a conquistarem sucesso nos negócios. Monica Iozzi também está no elenco e interpreta Celeste, a secretária de Abel.

 

A série, de 12 episódios, é escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção artística de Mauro Mendonça Filho. A estreia será em abril. Misto entre conteúdo real e ficcional, Carcereiros é inspirado na obra de mesmo nome escrita pelo médico Dráuzio Varella. Como no livro, a produção televisiva será centrada nos agentes penitenciários de presídios brasileiros. O protagonista é Rodrigo Lombardi, que interpreta um carcereiro que administra 400 prisioneiros. A série ainda não tem data de estreia definida.

 

Filhos da pátria, comédia escrita por Bruno Mazzeo, mostra o dia a dia de uma família carioca a partir de 8 de setembro de 1822, no dia seguinte à Proclamação da Independência. “Tentei entender um pouco da identidade e do jeitinho brasileiro”, conta Mazzeo, que decidiu não usar personalidades reais na produção mas, sim, mostrar os acontecimentos a partir do ponto de vista de pessoas comuns. “É a classe média da época, as figuras históricas são citadas, mas não aparecem”, conta. A direção artística é de Maurício Farias.

 

Zózimo é o título outra produção anunciada para 2017. O personagem-título é interpretado por Vladmir Brichta, que deve gravar a série após o fim da novela das sete Rock story. A trama, do gênero policial noir, é adaptada da história em quadrinhos O corno que sabia demais, de Walter Antunes. O ator Aílton Graça, que também está no elenco, está empolgado com adaptação de uma HQ e se diz nerd: “Tenho a coleção completa de Homem-Aranha e todas as naves de Star wars”, contou no painel da emissora.

 

Ainda foi anunciada a nova temporada de Tá no ar, que tem estreia programada para janeiro. A equipe do programa comandado por Marcelo Adnet mostrou um compilado com os melhores momentos do humorístico e também algumas cenas inéditas.

 

CCXP – Realizada desde 2014 em São Paulo, a Comic Con Experience (CCXP) está na terceira edição e é considerada uma das maiores convenções da cultura pop do mundo. A expectativa da organização é receber até 180 mil pessoas nos quatro dias de evento. A programação inclui painéis de estúdios de cinema, TV e editoras de quadrinhos, além de concursos de cosplay, torneios de videogame, sessões de autógrafo com artistas e outras atividades.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV