HBO lança no Brasil serviço de streaming no modelo da Netflix

Canal de TV é um dos principais concorrentes da Netflix e tem se modernizado para concorrer com o serviço

por Diário de Pernambuco 02/12/2016 13:39
HBO/Reprodução
'Game of thrones' poderá ser assistida em serviço sob demanda. (foto: HBO/Reprodução)
 
O canal de de TV por assinatura HBO está lançando no Brasil um serviço nos moldes da principal concorrente, a Netflix. A partir do dia 7 de dezembro, o HBO ''a la carte'' estará disponível em quatro estados do país, permitindo aos usuários assistir à programação da emissora por meio da internet, em dispositivos móveis ou computador. O custo mensal será de R$ 34,90 e a comercialização ocorre em parceria com a operadora de telefonia Oi. 

Quem quiser acessar o serviço, que já existe em países da América Latina como Argentina, Colômbia e México, não precisa ter assinatura da HBO na TV a cabo, mas deve ser cliente da Oi e morar nos estados do Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Bahia ou Distrito Federal. Ao longo do próximo ano, a empresa pretende expandir a plataforma para outras localidades.  

Será um total de 2,5 mil títulos disponíveis para os assinantes. Dentre eles, produções originais da emissora norte-americana como a recém lançada Westworld, o sucesso Game of thrones e o clássico Família soprano, além de outros filmes, documentários e séries como True blood, True detective, Band of brothers, Roma, Mandrake, O negócio, Magnífica 70, Prófugos, Capadócia e Sr. Ávila
 
 
Para assinar o HBO ''a la carte'', os moradores desses estados podem ligar para o número 103 31 ou ir a uma loja da Oi. A plataforma funcionará em computadores desktop ou notebooks (PC ou Apple). Além disso, contará com um aplicativo que pode ser baixado em celulares e tablets com sistema operacional iOS 7.1 ou superior (iPad, iPhone, iPod Touch), celulares e tablets Android 4.0 ou superior e no Xbox360 (para usuários do Xbox Live).

A notícia é um reforço nas novidades para os que os gostam de utilizar serviços de streaming. Nesta semana, a Netflix deu mais um passo para fidelizar os assinantes: a partir de agora, é possível fazer download do conteúdo presente no catálogo da plataforma para assistir sem internet. O recurso foi comemorado pelos usuários. 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV