Morre Florence Henderson, atriz de 'A Família Sol-Lá-Si-Dó'

Atriz morreu em consequência de uma parada cardíaca em um hospital de Los Angeles

por AFP 25/11/2016 13:08
CBS/Reprodução
Florence Henderson morre aos 82 anos. (foto: CBS/Reprodução)
Florence Henderson, que interpretou a virtuosa matriarca da série A Família Sol-Lá-Si-Dó (The Brady Bunch) - série cult dos anos 70 na TV americana - morreu aos 82 anos.

Henderson faleceu em consequência de uma parada cardíaca em um hospital de Los Angeles, de acordo coma imprensa local.

A atriz alcançou sucesso na carreira vivendo Carol Brady no sitcom centrado na vida de uma típica família americana.

The Brady Bunch contava a história de uma família formada pelo casamento de um viúvo com três filhas e uma viúva com três filhos.

A série estreou em 1969 e durou até 1974, mas ainda pode ser vista em reprises.

No Brasil, a série foi exibida sem muito reconhecimento e recebeu um título que aproveitava o sucesso de outro sitcom, A Família Dó-Ré-Mi (The Patridge Family).
 

''Florence Henderson foi uma amiga querida por muitos anos'', tuitou sua colega Maureen McCormick, que viveu o papel de Marcia, a filha mais velha na série.

''Love & abraços a sua família. Sentiremos muito sua falta. #RIPFlorence'', escreveu McCormick.

Nascida em Indiana, em 14 de fevereiro de 1934, as mais de seis décadas de atuação de Henderson começaram quando ela tinha 17 anos e se inscreveu na Academia Americana de Artes Dramáticas em Nova York.

Ela estreou na Broadway aos 18 anos com um pequeno papel no musical Wish You Were Here e posteriormente despontou em Oklahoma!.

Além da original Brady Bunch, Henderson apareceu em vários episódios especiais da série, assim como em diversos filmes homenageando ou satirizando o sitcom.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV