Os Simpsons preveem vitória de Donald Trump em episódio de 2000

Band exibe episódio hoje às 22h10, antes do 'X Factor'

por Márcia Maria Cruz 09/11/2016 10:48


O mundo acordou atônito com a vítória do republicano  Donald Trump, que derrotou a democrata Hillary Clinton, nas eleições estadunidenses na noite de terça, 8.  Se foi surpresa para muitos, Os Simpsons já haviam previsto tal destino para a maior das potências mundiais. O episódio é de 2000 é chamado de “Bart to the Future”. Bart se projeta para o futuro interage com um ologranam de Nelson, que se tornou um bilionário. A visão também o permite ver o futuro da irmã Lisa, que ocupa o cargo de presidente da América.

Na Casa Branca, Lisa alerta para o momento de crise causada pelo o seu antecessor, o presidente Trump. "Como vocês sabem, nós herdamos uma grande crise orçamentária do presidente Trump. Quao ruim ela é, secretário Van Houten?" , diz aos seus assessores.

 

Aliás, a Band exibe esse episódio que previu vitória de Trump, na noite desta quarta, ás 22h10, antes do "X Factor".


O escritor da série que está no ar desde 1995, Dan Greaney, em entrevista ao Hollywood Reporter, disse que o episódio foi um “alerta para a América” e disse que com Trump o país chega ao fundo do poço. Greaney observou que a ascensão de Trump mostra uma América abraçada ao absurdo.

Os Simpsons costumam cobrir o lado excessivo da cultura norte-americana e Trump, de certa forma, cumpre essa promessa. Ele lembrou que o episódio foi um bom insight, nada otimista e que a vitória não causa grande surpresa, embora traga temor. Em episódio, mais recente a vitória de Trump foi mais uma vez anunciada.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV