Netflix se inspira em 'Black Mirror' e lança aplicativo para avaliar amigos

Além da avaliação, a ferramenta também permite o envio de uma mensagem para os amigos usuários

por Diário de Pernambuco 08/11/2016 20:04

O serviço de streaming Netflix lançou, em sua página virtual da série Black mirror, um aplicativo de avaliação de amizades. Batizado de RateMe, a ferramenta oferece a possibilidade de o usuário ser avaliado por outras pessoas através um algoritmo avançado, cujo julgamento é feito a partir da quantidade de estrelas (uma a cinco) que você tem ou sabe aleatoriamente por um nome.


Quem acompanha a série terá mais facilidade para entender a criação do aplicativo, uma vez que ele remete ao primeiro episódio da terceira temporada da produção de ficção científica, chamado Perdedor. No episódio, a série mostra um universo social em que as pessoas são viciadas em avaliar a vida dos demais com estrelas, numa espécie de pontuação.


Além da avaliação, o aplicativo criado para promover a série permite o envio de uma mensagem para os amigos usuários. O RateMe também possibilita compartilhar as informações nas redes sociais e saber a classificação em um ranking, embora não haja explicação sobre a fórmula de cálculo da lista. Black mirror exibe tramas de drama e suspense cujos enredos são de conflitos morais causados por tecnologias do futuro. 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV