Epidemia de 'The Walking Dead' é culpa de 'Breaking Bad'

Segundo vídeo postado no Netflix, a metanfetamina criada por Walter White teria influenciado para surto de zumbis

por Estadão Conteúdo 07/11/2016 12:31
AMC/Divulgação
Walter White, personagem que deu fama a Bryan Cranston (foto: AMC/Divulgação)
Parece que há muito mais em comum no mundo de Walter White e Rick Grimes. Usando animação, um vídeo postado no canal oficial da Netflix narra uma teoria simples sobre as séries Breaking Bad e The Walkindg Dead. A ideia é que a metanfetamina criada por Walter White foi responsável pela epidemia zumbi.

Há três principais pontos que sugerem conexão entre as duas séries:

1) No segundo episódio da primeira temporada de The Walking Dead, Glenn rouba um Dodge Challenger para fugir dos zumbis. Já no sétimo episódio da quarta temporada de Breaking Bad, Walter White precisa devolver o Dodge Challenger que comprou para seu filho à pedido de Skyler, que não quer que o marido levante suspeitas. A esposa pede a ele que procure o gerente chamado Glenn para devolução. No final das contas, Walter coloca fogo no carro, mas não se sabe o que acontece com o veículo em seguida, se ele fica abandonado ou é recuperado e passa por reparos. Será o mesmo carro usado por Glenn para a fuga?

2) Na série Breaking Bad Walter White produz uma metanfetamina muito pura e que possuía uma coloração azul. O cristal azul, como ficou conhecido, não se limitou apenas à série. No segundo episódio da segunda temporada de The Walking Dead a droga aparece entre as coisas de Merle, o irmão de Daryl, que aparentemente era traficante antes da epidemia zumbi.

3) Quando Daryl retira um medicamento para T-Dog de um saco, era possível ver os cristais azuis do fundo dele. No episódio 12 da quarta temporada, Daryl descreve o fornecedor de drogas de seu irmão: um cara branco, pequeno, esquisito e que dizia: "Eu vou te matar, bitch!". Será que ele falava de Jesse Pinkman?

MAIS SOBRE SERIES-E-TV