Cantando para não dançar

As belasAs belas Alinne Moraes e Nathalia Dill vão dividir o amor do galã Vladimir Brichta no novo folhetim das sete da Globo, 'Rock story', em que a música também será uma das protagonistas, em que a música também será uma das protagonistas

por Agência Estado 06/11/2016 17:00

João Cotta/Divulgação
Vladimir Brichta interpreta o protagonista (foto: João Cotta/Divulgação)

A música é capaz de conectar as pessoas. Em Rock story, que estreia na próxima quarta-feira, 9, na Globo, esse universo ligará a vida dos personagens. Na novela, Guilherme Santiago (Vladimir Brichta) será um músico decadente, que buscará reconquistar tudo o que perdeu. Após acusar que a canção Sonha comigo foi roubada por Léo Régis (Rafael Vitti), o músico vê sua carreira desmoronar e sua esposa, Diana (Alinne Moraes), cair nos braços do rival. Para piorar, ainda surge um filho com quem nunca conviveu, Zac (Nicolas Prattes), e um novo amor: a bailarina Júlia (Nathalia Dill).

“Na novela, a música também é, de certa forma, uma das protagonistas. Acho que, em termos de estrutura dramatúrgica, a trama sempre fica mais forte quando a história é contada dentro de um universo particular. A música funciona porque está presente na nossa vida”, conta a autora, Maria Helena Nascimento.

Para arrancar Léo Régis do topo das paradas de sucesso, Gui Santiago resolve formar uma boyband com seu filho, a 4.4. Assim, ele se torna o mentor de Zac, Tom (João Vitor Silva), JF (Maicon Rodrigues) e Nicolau (Danilo Mesquita). No repertório dos garotos, estão hits de Cazuza, Barão Vermelho, Legião Urbana, entre outros.

“Li a biografia de um dos integrantes do One direction e fui ficando fascinada com aquilo, porque as histórias são ótimas. A luta para se destacar, a fama, as fãs. Foi a partir disso que percebi o quanto a história de uma boyband tem potencial”, salienta Maria Helena.

Na trama, há também a gravadora Som Discos, que pertence a Gordo (Herson Capri) e à sua filha, Diana. Além disso, o empresário Lázaro (João Vicente de Castro) é o vilão da novela e está por trás da rixa entre Gui e Léo, orquestrada também para que ele possa reconquistar Diana.



INOVAÇÃO Como grande parte do elenco canta, houve uma preparação especial para os atores que não tinham tanta intimidade com a música. “Quando a Maria Helena escreveu o Gui Santiago para o Vladimir, já foi pensando nele. Ele está cantando ao vivo. Rock n’ roll pesado. Já o Rafa Vitti teve que fazer aula de canto, porque é um outro tipo de música. E a boyband está aprendendo a tocar. Eles cantam direitinho. Não vão se comprometer nem pagar mico”, revela o diretor Dennis Carvalho.

Assim como Haja Coração, Rock Story não vai estrear em uma segunda-feira. A novela exibirá seu primeiro capítulo em uma quarta-feira, medida que a Globo não toma desde Estúpido Cupido, em 1976. Para Dennis Carvalho, essa inovação pode ser uma atitude boa e ajudar a manter os espectadores do folhetim anterior.

QUEM É QUEM
Principais personagens de Rock story

Guilherme Santiago (Vladimir Brichta)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Ex-astro do rock, fez muito sucesso nos anos 1990. É talentoso, mas estourado e impulsivo. Apesar do bom caráter, vive se metendo em confusões por causa de seu temperamento. É apaixonado pela mulher, Diana (Alinne Moraes), e pela filha, Chiara (Lara Cariello). Também é pai de Zac (Nicolas Prattes). Conhece Júlia (Nathalia Dill) e se apaixona pela bailarina.

 


Diana Santiago (Alinne Moraes)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Casada com Gui (Vladimir Brichta), é mãe de Chiara (Lara Cariello) e filha de Gordo (Herson Capri), o dono da Som Discos. Chique, mimada e com uma autoestima elevadíssima, tem uma química muito forte com o marido. Se envolve com o rival de Gui, Léo Régis (Rafael Vitti).

 


Júlia Monteiro (Nathalia Dill)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Bailarina clássica, educadíssima, vivia sem sobressaltos até ser enganada pelo namorado Alex (Caio Paduan). Seu caminho e o de Gui (Vladimir Brichta) se cruzam  e os dois acabam se apaixonando.

 


Lázaro Vasconcelos (João Vicente de Castro)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Empresário de Gui (Vladimir Brichta) e Léo (Rafael Vitti). Banca o amigo protetor, mas, no fundo, despreza Gui e sempre estimulou sua irresponsabilidade para tirar vantagem e se vingar.

 


Léo Régis (Rafael Vitti)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Astro da música romântica, é filho de Néia (Ana Beatriz Nogueira) e irmão de Yasmin (Marina Moschen). Não gosta de Gui (Vladimir Brichta), que nunca perde uma oportunidade de ridicularizá-lo. Envolve-se com Diana (Alinne Moraes), ainda quando ela é casada com Gui.

 


Néia (Ana Beatriz Nogueira)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Ex-gari que virou milionária por conta do sucesso do filho, Léo Régis (Rafael Vitti). Mora com ele, controla sua vida e suas finanças. Acha lindo criar a filha Yasmin (Marina Moschen) como uma princesinha.

 


Zacharias Santiago/Zac (Nicolas Prattes)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Filho de Gui (Vladimir Brichta) com uma fã, Mariane (Ana Cecília). Abandonado pela mãe, é obrigado a ir morar com o pai. A convivência no início vai ser muito difícil.

 


Antonio Carlos do Rosário/Tom (João Vitor Silva)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Filho de Nélson (Thelmo Fernandes) e Edith (Viviane Araújo), irmão de Vanessa (Lorena Comparato). É afilhado de Gui (Vladimir Brichta). Entra para a banda basicamente para fazer sucesso com as meninas.

 


João Fulgêncio da Costa/JF (Maicon Rodrigues)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Estuda piano clássico e sonha em estudar fora do Brasil. Acha “mico” entrar para uma boyband e abomina o mundo das celebridades, mas precisa do dinheiro para realizar seu projeto

 


Nicolau Sabóia (Danilo Mesquita)

João Cotta/Divulgação
(foto: João Cotta/Divulgação)
Filho único e amado de Haroldo (Paulo Betti) e Gilda Sabóia (Suzy Rêgo). De uma hora para outra, sai dos trilhos. O motivo é uma doença terminal que esconde dos pais. Aceita entrar para a banda para deixar sua marca no mundo.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV