Datena diz ao vivo que odeia 'de paixão' colegas da Record

Apresentador botou panos quentes nas críticas em relação ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e proprietário da emissora

por Diário de Pernambuco 27/10/2016 15:57
Band/Divulgação
Apresentador do programa Brasil Urgente não poupou críticas em relação à Rede Record (foto: Band/Divulgação)
O apresentador do programa Brasil Urgente, exibido pela Band, José Luiz Datena, demonstrou, na tarde desta quarta-feira (26), mágoas em relação a alguns funcionários da Rede Record, sua antiga emissora. Durante a exibição do programa, ao vivo, ele mostrou seu ressentimento. "O bispo Gonçalves não deve gostar mais de mim, mas eu não tenho nada contra ele, foi um grande amigo, sempre foi um cara muito legal. Também não tenho nenhuma bronca com o bispo Macedo, mas tem uns caras lá que eu odeio, odeio de paixão", afirmou.

No momento em que mencionou a Record, Datena botou panos quentes nas críticas em relação ao bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) e proprietário da emissora, e ao ex-chefe da grade programação, o bispo Honorilton Gonçalves. O apresentador revelou um fato ocorrido nos bastidores e confirmou que chegou a ser sondado por um executivo de uma emissora no Rio de Janeiro para comandar um programa local de televisão. O salário, inclusive, seria superior ao que recebia na Record, apresentando o Cidade Alerta. "O bispo Gonçalves não me liberou", disse.

Datena deixou claro que as desavenças não são gerais entre em relação ao alto escalão da Record. "Não tenho queixa nenhuma contra ele [bispo Gonçalves], nem do bispo Macedo, só me levaram uma grana violenta que eu devia, mas eu paguei. Agora estou começando a ficar esperto com o que eu devia porque estão entrando com algumas ações e estão ganhando", completou. Nos bastidores da emissora, há relatos de que Datena e o também apresentador Luiz Bacci, que comanda o programa SP no Ar, não têm boa relação. Os dois, inclusive, trocaram farpas durante a passagem de Bacci pela emissora do Grupo Saad.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV