Rodrigo Lombardi homenageia Domingos Montagner nas gravações de 'Carcereiros'

Nas redes sociais, o ator relembra o colega e pede licença para interpretar personagem, originalmente reservado para Montagner

por Estado de Minas 24/10/2016 17:48

Reprodução
Rodrigo e Domingos eram parceiros de longa data nas tramas da Rede Globo (foto: Reprodução)
Rodrigo Lombardi começou as gravações da série Carcereiros nesta segunda-feira (24) e o ator logo aproveitou para homenagear o amigo, Domingos Montagner, nas redes sociais. Lombardi interpretará Adriano, um dos protagonistas da trama, papel que originalmente havia sido reservado para Montagner, que morreu afogado nas águas do rio São Francisco, no intervalo das gravações da novela Velho Chico.

"Começou! CARCEREIROS! Mingo [apelido de Domingos], com sua licença! Primeiro dia! Chico, meu fiel escudeiro Belmiro e Matheus, obrigado pela poesia!", escreveu o ator na legenda de uma foto no seu Instagram, ao lado dos colegas Chico Díaz e Matheus Nachtergaele.

O post também faz referência a Velho Chico. Na primeira fase da trama, Rodrigo interpretou o capitão Rosa, que contracenava com Belmiro, por sua vez interpretado por Díaz.

Começou! CARCEREIROS! Mingo, com sua licença! Primeiro dia! Chico, meu fiel escudeiro Belmiro e Matheus, obrigado pela poesia!

Uma foto publicada por Rodrigo Lombardi (@rodrigolombardi) em

 

 

Ao receber a notícia de que seria o substituto de Domingos, o ator fez um post se dizendo honrado pelo convite. Entre trocadilhos circenses, o ator ainda cita Umberto Magnani e Elias Gleizer, atores da Globo que também morreram nos últimos anos.

 

"Essa semana recebi um convite. Melhor... Essa semana fui promovido. Melhor... Essa semana fui honrado com esse convite. A incumbência de substituir ( se é que a palavra se aplica nesse caso ) meu amigo "Mingo" na série CARCEREIROS. Vou me jogar de cabeça! Como tento fazer sempre! Mas dessa vez, prefiro imaginar um salto, um voo, como num trapézio ou maca russa, ou mesmo qualquer um desses paralelos que traçamos em muitas das nossas conversas, mano véi... Sem rede! Sempre! Dói ainda. Manda beijos pro Magnani e pro Gleizer! Pede pro Magnani contar a história do "tú é teu" e pro Gleizer pergunta se ele ainda topa uma queda de braço. ´Pro meu pai... Bem, não precisa, to falando com ele agora...", escreveu Lombardi.

 

Carcereiros é uma série da Globo, inspirada na obra de Dráuzio Varella, que retratará a vida de agentes penitenciários sob condições arriscadas. O programa está previsto para estrear no início de 2017.

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV