Abaixo-assinado on-line pede Alexandre Frota como Sérgio Moro em série da Netflix

Wagner Moura recusou o papel do juiz federal na série que terá José Padilha como diretor

por Diário de Pernambuco 19/10/2016 16:49
Rodolfo Buhrer/Reuters/Divulgação
Internautas pedem que Alexandre Frota interprete Sérgio Moro em série da Netflix. (foto: Rodolfo Buhrer/Reuters/Divulgação)
 
 
 
Um abaixo-assinado on-line pede que Alexandre Frota interprete o juiz federal Sérgio Moro na série que está sendo produzida pela Netflix sobre a operação Lava Jato. O abaixo-assinado acumula mais de 2,4 mil assinaturas com o pedido. Wagner Moura teria recusado o papel, segundo divulgou nesta semana o colunista Lauro Jardim, de O Globo.
 
Na descrição, os signatários afirmam que, se a demanda não for atendida, é melhor que a produção sequer seja feita. "Ou então não façam o seriado sobre a Lava Jato e ainda mantenham a carta de séries boas e à disposição", dizia o texto. Encabeçada pelo brasileiro José Padilha, a série ainda não tem previsão de estreia. 

A produção da plataforma de streaming sobre a operação deflagrada pela Polícia Federal não é a única em preparação em torno do tema. Uma trilogia abordando as investigações que chacoalham o mundo político está sendo produzida por Tomislav Blazic. O ator Rodrigo Lobardi chegou a ser convidado para viver o juiz federal, mas declinou por incompartibilidade de agenda. Ele está escalado para a novela À flor da pele, de Gloria Perez, prevista para 2017.
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV