Globo proíbe participação de Ivete Sangalo no Teleton

Cantora tem contrato de exclusividade e será 'supertécnica' no 'The voice Brasil'

por Estado de Minas 19/10/2016 09:37

SBT/Divulgação
Ivete atribuiu sua ausência à agenda de shows (foto: SBT/Divulgação)
Presença garantida em diversas edições do Teleton, programa beneficente promovido pelo SBT, Ivete Sangalo não estará entre as atrações deste ano. O impedimento veio da Globo, que vetou a presença da cantora na emissora concorrente, segundo informações do colunista Daniel Castro.


Ivete aparecerá em breve na quinta temporada do The voice Brasil, onde vai atuar como "supertécnica", uma espécie de orientadora especial para todos os participantes da competição. O compromisso é apontado como a principal razão para o veto por parte da emissora. A justificativa da cantora, entretanto, foi outra: sua agenda de shows a impediria de comparecer ao programa beneficente.

 

Vetar a participação de seus artistas em programas da concorrência já é característica conhecida da Rede Globo. Também por estarem no The voice, Cláudia Leitte e Daniel foram igualmente barrados. Xuxa teve sua primeira participação no Teleton celebrada no ano passado, algo que só foi possível porque a apresentadora já não estava mais vinculada à emissora carioca.

 

O Teleton é uma maratona televisiva com aproximadamente 27 horas de duração. Exibida todos os anos, desde 1998, tem o intuito de arrecadar doações para a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). A edição de 2016 será nos dias 4 e 5 de novembro.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV