Bela Gil diz que procedimento no parto arruinou sua vida sexual por um ano

Problema foi causado por uma episiotomia, segundo apresentadora relatou em seu canal no YouTube. Ela aconselha as mulheres a optar por parto natural

por Estado de Minas 18/10/2016 15:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação/GNT
Bela Gil já levantou polêmica ao ingerir a placenta do seu segundo filho, Nino, nascido em maio (foto: Divulgação/GNT)
A culinarista e apresentadora Bela Gil falou sobre a sua experiência com a gravidez em seu novo canal do YouTube, no quadro Bela Maternidade. Em um dos vídeos, Bela relata que, no parto da primeira filha, ocorreram intervenções desnecessárias que acarretaram a ela problemas sexuais durante um ano.  

 

A intervenção, no caso, foi a episiotomia (corte feito entre a vagina e o ânus para ampliar o canal de parto), realizada no nascimento de Flor, que hoje está com 6 anos. "Se você não tem necessidade de fazer a episiotomia, não faça. Esse negócio pode arruinar a sua vida sexual por um ano, que foi o que aconteceu comigo", afirmou a apresentadora.

 

Defensora do parto natural, Bela é mãe também de Nino, de 4 meses, nascido num parto humanizado (feito em casa). A escolha dela se deu, entre outras razões, pelo fato de ela encontrar dificuldade em realizar um parto sem intervenções em um hospital. Sobre o primeiro, ela disse: "Queria ter um parto natural, mas acabei quase sendo induzida, ela (a médica) estorou a bolsa e me cortou".     

 

Ainda no vídeo a apresentadora denuncia a prática de procedimentos desnecessários feitos por muitos hospitais e médicos, como a própria  episiotomia e a amniotomia precoce (estourar a bolsa artificialmente): "Se não tem necessidade, não faça. Muitos hospitais e médicos fazem por rotina, mas, muitas vezes, não precisa".

 

Bela Gil, que recentemente levantou polêmica ao contar que ingeriu a placenta após o parto de Nino, encoraja as mulheres a optar por partos naturais: "Nós mulheres nascemos para parir. É uma coisa difícil, mas nós conseguimos fazer isso".



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV