Cinema brasileiro premia hoje os melhores longas-metragens de 2015

15ª edição do GP ocorre no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil

por Estado de Minas 03/10/2016 20:03

Aline Arruda/Divulgação
Regina Casé (à esq.) interpreta Val em 'Que horas ela volta?' (foto: Aline Arruda/Divulgação)
 

O Canal Brasil transmite hoje, a partir das 20h45, a 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema.

 

Serão premiadas as melhores produções nacionais de 2015, assim como diretores, atores, roteiristas e demais profissionais que participaram de suas realizações.

 

A cerimônia ocorrerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e será transmitida ao vivo, com apresentação de Simone Zuccolotto e comentários dos críticos Luiz Zanin e Roger Lerina.

 

O longa Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, lidera as indicações – com 14 no total, entre elas as de melhor filme e direção.

 

Veja o trailer do filme:

 

Confira outras atrações na TV para a noite desta terça (4). 

 

Artes plásticas

O Curta! estreia Brasil visual, série que investiga o processo de produção das artes plásticas no país.

 

O programa apresenta um panorama das artes em oito capítulos e, a cada episódio, o artista performático Rodrigo Saad, o Cabelo, conversa com artistas, críticos e curadores sobre temas emergentes nas artes visuais contemporâneas. O primeiro episódio, Arte Política, às 20h30, apresenta trabalhos com cunho político oriundos de diferentes regiões do país.

 

 

Música que ensina
O Afinando a língua de hoje, às 23h30, no Futura, vai receber os Paralamas do Sucesso e Arthur Dapieve. Com Tony Bellotto no comando da atração, os convidados vão retratar na música o Brasil ou buscar inspiração em canções para narrar o país.

 

Entrelaçando musicalidade e um olhar contemporâneo sob os problemas brasileiros, o programa ainda apresenta a trajetória dos artistas e da banda, além de traçar um painel sobre a explosão do rock nacional.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV