Globo revela como será o final de 'Velho Chico'

Emissora garante que personagem Santo estará presente

17/09/2016 14:04

TV Globo/Divulgação
Imagem de Montagner divulgada pela Globo na manhã deste sábado (foto: TV Globo/Divulgação)
A morte de Domingos Montagner não vai mudar os rumos de Velho Chico. Em comunicado enviado à imprensa na manhã deste sábado (17), a Rede Globo afirmou que, em homenagem ao trabalho realizado pelo ator na construção do personagem Santo, a direção da novela vai continuar a história como havia planejado, “sem criar uma trama diferente da prevista para ele”.


No entanto, o comunicado termina de maneira não muito clara. “Santo dos Anjos estará presente em todas as suas cenas e o seu olhar será visto por todos os que assistem à novela”.


Em entrevista ao site Notícias da TV, o diretor Luiz Fernando Carvalho adiantou como isto será feito.

 

"Domingos já havia gravado muitas cenas pra frente da história. Nada mudará na estrutura narrativa. Não lançaremos mão de explicação alguma, simplesmente ele estará lá. Sua presença será sentida por cada um dos personagens como também pelos telespectadores. Ou talvez sua ausência, isso vai depender da sensibilidade de cada pessoa. Estou querendo dizer que, nas poucas cenas em que Domingos não gravou, a câmera estará posicionada exatamente onde ele estaria e assim todos os personagens se relacionarão com ele olhando diretamente para o fundo da lente, como se olhassem nos olhos de Santo".

 

A morte de Montagner continua afetando a dramaturgia da emissora carioca. A Globo cancelou uma coletiva de imprensa para o lançamento de A lei do amor. Na segunda-feira (19), elenco e equipe da trama de Maria Amaral Amaral e Vincent Villari, que substituirá Velho Chico a partir de 3 de outubro, se reuniriam para entrevistas com a imprensa.


A emissora não mencionou se haverá nova data para o lançamento da nova novela das 21h.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV