Corpo de Domingos Montagner é enterrado em cemitério paulistano

Ator, morto por afogamento no Rio São Francisco aos 54 anos, recebeu muitas homenagens de familiares, amigos e fãs

por Redação EM Cultura 17/09/2016 11:37

Francisco Cepeda/AgNews
Fãs são mantidos isolados na entrada do cemitério (foto: Francisco Cepeda/AgNews)
O corpo do ator Domingos Montagner, morto anteontem aos 54 anos por afogamento no Rio São Francisco, foi enterrado às 11h50 deste sábado (17) no Cemitério da Quarta Parada, também conhecido como Cemitério do Brás, na Zona Leste de São Paulo.

 

Na entrada do cemitério, um grupo grande de fãs esperava a chegada do corpo. Com a chegada do serviço funerário, o público bateu palmas. Havia fãs carregando fotos e cartazes do ator com menções aos trabalhos que ele fez na televisão.

 

Assim como o velório, realizado nesta manhã no Teatro Fernando Torres, o enterro só foi aberto para familiares e amigos do ator. Mas alguns fãs conseguiram furar o bloqueio e entrar no cemitério.

 

A viúva do ator, Luciana Lima, carregou flores durante o cortejo. Parte dos amigos de Montagner vestia branco.

 

O elenco de Velho Chico, que havia comparecido em peso no velório, realizado no Teatro Fernando Torres, também foi ao cemitério para a última homenagem ao ator.

 

Também compareceram ao sepultamento as atrizes Maria Fernanda Cândido, Marisa Orth, Nathália Timberg e Débora Bloch. Simplicidade e generosidade foram algumas das qualidades que os mais próximos destacaram de Montagner.

 

Renan Castelo Branco/TV Globo
Montagner, Gabriel Leone, o diretor Antônio Karnewale e Camila Pitanga (foto: Renan Castelo Branco/TV Globo)
Com uma carreira recente na TV – seu primeiro trabalho na Globo foi em 2010, com uma participação na série Força-tarefa – Montagner, nos últimos cinco anos, emendou uma produção na outra. Foram, ao todo, 13 participações na televisão, nove filmes e uma série de espetáculos teatrais, já que a maior parte de sua carreira foi nos palcos.

 
Na manhã deste sábado, a Globo divulgou novas imagens da última gravação de Domingos Montagner na quinta-feira (15), em Canindé de São Francisco, Sergipe. O registro para a novela Velho Chico, que mostra o ator ao lado de Camila Pitanga, Gabriel Leone e o diretor Antônio Karnewale, foi realizado poucas horas antes de Montagner mergulhar no Rio São Francisco e morrer afogado.


Nesta última gravação, os personagens Santo, Tereza e Miguel conseguem recuperar a terra e torná-la fértil para o plantio.  

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV