Capítulo de 'Velho Chico' teve afogamento e embarcação fantasma

No episódio exibido na noite desta quinta (15), Santo, personagem de Domingos Montagner não apareceu

por Ana Clara Brant 16/09/2016 09:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Por uma infeliz coincidência, no dia em que o protagonista de Velho Chico, Domingos Montagner, morreu após mergulhar no mesmo rio que serve de cenário e inspiração para a novela, a TV Globo exibiu um capítulo um tanto sombrio.

Capítulo teve afogamento de Encarnação, personagem de Selma Egrei
Tv Globo/Divulgação (foto: Capítulo teve afogamento de Encarnação, personagem de Selma Egrei)

Uma tomada aérea do Rio São Francisco abriu o episódio da noite de quinta (15) da trama das 21h. Logo em seguida, surge a Gaiola Encantado, a embarcação fantasma que carrega as almas através do  São Francisco. Nele está Martim (Lee Taylor), que foi assassinado e ainda não sabe que morreu.

 

A cena segue com a matriarca da família Sá Ribeiro, Encarnação (Selma Egrei) indo atrás do barco e se jogando nas águas. A senhora de 100 anos quase se afoga, mas é salva pelo bisneto Miguel (Gabriel Leone).

 

Não se sabe se de propósito ou por estar já editado, Santo, papel de Domingos, não apareceu no capítulo que se encerrou com uma singela homenagem ao protagonista da produção. No fim, os créditos rolaram em silêncio.

 

Aliás, o capítulo de ontem bateu recorde de audiência. A novela registrou 35,2 pontos na Grande São Paulo. Foi a maior audiência da trama desde a estreia, em 14 de março (35,4), e apenas a segunda vez que a produção ultrapassou a casa dos 35 pontos. Nos últimos dias, Velho Chico vinha dando entre 28 e 31 pontos. Cada ponto no Ibope equivale a 69,4 mil domicílios na Grande São Paulo.

 

Vale lembrar que há pouco mais de um mês, o personagem sofreu um atentado e levou três tiros. Mesmo baleado, ele conseguiu subir em seu cavalo que o levou até o Rio São Francisco, onde caiu em suas águas e desapareceu.

 

Todos da cidade de Grotas já o davam como morto. Durante semanas, o Santo foi procurado desesperadamente por sua amada Tereza (Camila Pitanga) e pelo irmão Bento (Irandhir Santos). Mas foi o grande amor de sua vida que acabou o encontrando numa aldeia indígena, em uma das cenas mais bonitas e de maior audiência da trama de Benedito Ruy Barbosa, exibida no dia 22 de agosto.

 

Infelizmente, na vida real, 'Santo" não teve a mesma sorte e acabou morrendo afogado no Velho Chico.

 
 

 

 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV