Após 35 anos, Wolf Maya deixa direção de novelas na Globo

Sua última participação como diretor havia sido na novela 'I Love Paraisópolis', ano passado, quando não esteve presente em boa parte das gravações

29/08/2016 16:51
TV Globo / Renato Rocha Miranda
(foto: TV Globo / Renato Rocha Miranda )
O diretor Wolf Maya deixou sua função de diretor no núcleo de dramaturgia da Globo nesta segunda-feira, 29. "Eu encerro um capítulo - na verdade um livro! - da minha vida na Globo", disse o ator e diretor.

Sua última participação como diretor havia sido na novela I Love Paraisópolis, em 2015, quando não esteve presente em boa parte das gravações, já levantando a suspeita de um afastamento da função.

Entre seus principais trabalhos na dramaturgia estão Senhora do Destino, Duas Caras, Cobras e Lagartos, Fina Estampa, Hilda Furacão, Mulheres de Areia, Barriga de Aluguel e Amor à Vida. Também participou das tramas como ator em diversas ocasiões.

Wolf, porém, se manterá como parceiro na capacitação de profissionais da emissora, num convênio assinado com a escola de atores que leva seu nome, e que, de acordo com ele, "renderá muitos frutos na formação de novos profissionais e novas ideias. Vai ser uma linda parceria".

MAIS SOBRE SÉRIES E TV