Leonardo vence a edição de 2016 do Masterchef Brasil

Paulista ganhou R$ 150 mil, um troféu, um carro e uma bolsa para estudar em Paris

por Correio Braziliense 24/08/2016 08:29

Band/Reprodução
Leonardo é o primeiro homem a vencer a versão brasileira do Masterchef (foto: Band/Reprodução)
O empresário Leonardo Young foi o grande vencedor do Masterchef Brasil 2016. A terceira temporada do reality culinário terminou nessa terça-feira, 23/08. Após a decisão dos chefs Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, o paulista de 31 anos recebeu R$ 150 mil, um troféu, um carro e uma bolsa para estudar na conceituada escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris.

 

A disputa com a professora Bruna foi equilibrada. Como entrada, a participante fez vieiras seladas com maionese cítrica. Coincidentemente, Leonardo também usou vieiras em seu prato, um carpaccio com o ingrediente e rabanete. Como prato principal, o trabalho dos competidores foi muito elogiado.

 

Bruna apostou em um carré de cordeiro com musgo de ervas. Já Leonardo cozinhou barriga de porco ao molho de missô. Como sobremesa, Bruna fez uma Panna cotta de beterraba, que é uma torta gelada, enquanto Leonardo investiu em ovos nevados.

 

"Saí da cozinha um pouco anestesiado. Em breve, quero lançar meu novo restaurante", contou o vencedor logo após ser anunciado como campeão.

 

Como sempre acontece, o episódio final teve grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #MasterChefBR foi usada mais de 1,2 milhão de vezes. No horário de exibição, a Band ocupou o segundo lugar isolado no ranking de audiência, com média de 8 pontos - segundo dados prévios do Kantar Ibope.

 
Para celebrar a popularidade do talent show nas mídias digitais, o programa homenageou as redes que o propagaram e exibiu um especial com o apanhado dos melhores momentos, as piadas e os memes que repercutiram no decorrer do programa. "Nós anunciamos o vencedor do ano passado pelo Twitter. Dessa vez, a gente traz o Twitter para dentro do programa”, explicou Ana Paula Padrão.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV