Pela primeira vez em suas três temporadas, 'MasterChef' terá participante mineira na final

Bruna, que derrotou a conterrânea Raquel, vai para a grande decisão, no dia 23, com Leo

por Ana Clara Brant 17/08/2016 09:24

A queridinha do público, Raquel, empresária de Belo Horizonte, foi eliminada na noite desta terça (16), na terceira temporada do MasterChef, pela conterrânea, a professora Bruna.

 

A participante de Nova Lima vai fazer a grande final no próximo dia 23 com o paulista Leo, que foi o primeiro a garantir um lugar na decisão após derrotar Bruna e Raquel em uma prova de manuseio de equipamentos profissionais.

 

Na avaliação dos jurados, os chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin, o empresário fez um bom trabalho ao usar um defumador no preparo de um pargo com endívias assadas.

Band/Divulgação
Leo e Bruna vão travar um duelo gastronômico entre São Paulo e Minas no MasterChef (foto: Band/Divulgação)

Já Bruna conseguiu se classificar depois de uma disputa chamada pelos jurados de "final antecipada". Ela superou Raquel no preparo de um king crab (caranguejo real). "Foi uma questão de emoção, dentro de um prato tinha mais emoção que no outro", explicou Jacquin ao anunciar o resultado.


Bruna preparou uma salada fria de king crab desfiado com molho de creme de leite e baunilha, enquanto que sua concorrente, fez o caranguejo grelhado acompanhado por um molho.

 

Depois de 19 eliminações, a final da terceira temporada do MasterChef, que já está gravada desde maio, terá uma prova acirrada. Leo e Bruna precisarão apresentar um menu de autoria própria com entrada, prato principal e sobremesa.

 

O vencedor ganha uma bolsa de estudos na escola de gastronomia Le Cordon Bleu, em Paris, e um ano de compras em uma rede de supermercados.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV