Turnê musical de 'Game of Thrones' chega à América do Norte

A turnê começará no dia 15 de fevereiro de 2017 no Kansas, Missouri, com um total de 28 datas marcadas ao longo dos Estados Unidos e Canadá

por Correio Braziliense 09/08/2016 15:57
Reprodução
Turnê conta com músicas da série. (foto: Reprodução)
Os criadores de Game of Thrones estão transformando a série de sucesso recheada de fantasia em uma turnê de shows que chegará à América do Norte, levando junto com a música o novo visual da série.

A turnê, que começará no próximo ano, terá como foco a trilha sonora composta por Ramin Djawadi, apresentando as canções junto com toda a orquestra e com uma inovação tecnológica de vídeo prometida pelos produtores.

"Combinando a música com o 'estado de arte' da tecnologia, nós vamos trazer o surpreendente mundo de Westeros aos fãs em uma experiência de show real e única", disse em declaração o compositor nascido na Alemanha e metade iraniano.

Djawadi, que também escreveu a trilha sonora de Homem de Ferro - produzido pela Marvel -, une com a turnê de Game of Thrones, da emissora HBO, seu trabalho como principal promotor de shows da Live Nation.

A turnê começará no dia 15 de fevereiro de 2017 no Kansas, Missouri, com um total de 28 datas marcadas ao longo dos Estados Unidos e Canadá, incluindo o Madison Square Garden, em Nova York. Os produtores afirmaram que a o show inclui a sequência original de Game of Thrones, cuja sexta temporada terminou recentemente.

Localizada nos continentes ficcionais de Westeros e Essos, Game of Thrones conta a história de famílias da nobreza competindo pelo controle do Trono de Ferro, enquanto ficam em alerta sobre uma invasão dos "White Walkers" ("Caminhantes Brancos"), que conduzem hordas de mortos-vivos.

A sexta temporada da série quebrou um recorde da HBO com mais de 25 milhões de telespectadores em uma semana e 23 nomeações ao Emmy, incluindo Melhor Série de Drama, cujo prêmio já venceu no ano passado.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV