Netflix vai produzir série sobre mulher que luta pela legalização da maconha

Produção que já tem nome recebeu o pedido de 20 episódios e será comandada por Chuck Lorre, de The Big Bang Theory, Two and a Half Men e Mom, e David Javerbaum. Kathy Bates será a protagonista

por Diário de Pernambuco 14/07/2016 14:46
FX/Divulgação
Kathy Bates, conhecida pela atuação em American Horror Story, vai protagonizar a série (foto: FX/Divulgação )
O serviço de streaming Netflix anunciou, nesta quarta-feira, 13, que produzirá uma séria cujo gancho principal será a legalização da maconha. Inicialmente, a direção da Netflix pediu a produção de 20 episódios da séria, chamada Disjointed.

Chuck Lorre, que produziu The Big Bang Theory, Two and a Half Men e Mom, e David Javerbaum, estarão à frente de Disjointed. Kathy Bates, conhecida por sua atuação em American Horror Story, vai protagonizar a série. A trama, produzida pela Warner Brothers Television e Chuck Lorre Productions, ainda não tem previsão de estreia.

Segundo a Netflix, a história ocorre em torno de uma dona de loja (Kathy Bates) que vende maconha legalizada, para fins medicinais e recreativos, e sempre lutou pela legalização da cannabis. Completam o elenco o filho da militante e um segurança, descritos como estando sob o efeito da erva em tempo integral, fumando mais que trabalhando.

O serviço de streaming ainda não informou sobre a liberação dos episódios como sendo em primeira temporada ou dividido em duas. Fontes do seguimento de entretenimento disseram que Disjointed foi oferecido a canais da rede aberta, mas acabou ficando com a Netflix.

Nos Estados Unidos, onde cerca de 25 estados já aprovaram o uso medicinal ou recreativo da maconha, será a terceira série sobre maconha aprovada desde 2014. As primeiras foram Time Traveling Bong, exibida pelo Comedy Central americano, e High Maintenance, da HBO, que estreia no dia 16 de setembro.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV