Primeira cena de sexo entre homens na TV brasileira é elogiada na internet

As redes sociais foram tomadas por comentários parabenizando a atuação dos atores, assim como a sensibilidade na direção e no roteiro

por CorreioWeb 13/07/2016 08:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Globo / Reprodução
Os personagens André (Caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) foram os protagonistas na cena de 'Liberdade liberdade' (foto: Globo / Reprodução)
A primeira cena de sexo entre homens gravada oficialmente na TV brasileira foi ao ar na noite desta terça-feira, 12. Os personagens André (caio Blat) e Tolentino (Ricardo Pereira) emocionaram o público de 'Liberdade, liberdade' com a sequência de imagens. As redes sociais foram tomadas por comentários parabenizando a atuação dos atores, assim como a sensibilidade na direção e no roteiro. O assunto tomou conta da internet e a hashtag #LiberdadeLiberdade foi o tópico mais comentado durante a transmissão do episódio.

A gravação, esperada pelos espectadores da novela que acompanham o relacionamento entre os dois personagens, ocorreu há duas semanas nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e arrancou aplausos do elenco envolvido. O diretor Vinícius Coimbra explicou durante uma entrevista qual o significado da cena na trama: "A cena, creio eu, deve ir além do desejo represado, da relação homossexual destes dois personagens. Ela deve refletir o drama de cada pessoa que sofre algum tipo de repressão ou condenação social, seja por sexo, cor, religião".
Globo / Reprodução
(foto: Globo / Reprodução)


No entanto, a gravação causou polêmica nas redes sociais. Um protesto circulou na internet pedindo que os telespectadores parem de assistir a Rede Globo. "Dia 12, o demônio agirá, por meio desta emissora, que transmitirá cenas de sexo gay numa de suas novelas! Você, católico, não pode servir a dois senhores", diz a imagem, divulgada por página no Facebook voltada para público católico. De acordo com os atores que protagonizaram a ação,trata-se de uma cena "intensa".






VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV