Irmão do traficante Pablo Escobar pede à Netflix que revise 'Narcos'

Ele diz ter enviado 'pedido amável' à empresa e quer que seja analisada a veracidade da segunda temporada da série antes de seu lançamento

por AFP 06/07/2016 13:30
REUTERS/Handout
(foto: REUTERS/Handout)
O irmão do finado narcotraficante colombiano Pablo Escobar pediu à Netflix que reexamine a veracidade da segunda temporada da série "Narcos" antes de seu lançamento. Roberto Escobar disse nesta terça-feira que enviou à Netflix um "pedido amável" para que se revise o material da série, "unicamente por caráter informativo".

"Trata-se de algo que envolve a mim, minha vida, a da minha família e a do meu irmão. Acredito que ninguém no mundo pode determinar a validade deste material como eu". Apesar de a Netflix não revelar detalhes da segunda temporada de "Narcos", entende-se que ela estará disponível em agosto.

Filho de um agricultor colombiano, Pablo Escobar se tornou o sétimo homem mais rico do planeta graças a seu implacável domínio sobre o tráfico mundial de cocaína. Perseguido durante anos pelas autoridades, foi finalmente morto em sua cidade natal, Medellin, em 1993. Em seu auge, o Cartel de Medellin movimentava 60 milhões de dólares diariamente, e respondia por 80% da cocaína comercializada nos Estados Unidos.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV