Do criador de 'The walking dead', série 'Outcast' estreia no Brasil

A produção aposta em história sobrenatural para atrair o público

por Diário de Pernambuco 03/06/2016 17:13
 Fox /Divulgação
O enredo gira em torno de Kyle Barnes (Patrick Fugit), perseguido por uma possessão demoníaca (foto: Fox /Divulgação)
O principal responsável pelo sucesso da série The walking dead é Robert Kirkman, criador do seriado. A depender da popularidade do programa e da derivada Fear the walking dead, o novo projeto encampado pelo autor da série de zumbis pode encontrar público fiel. Outcast estreia nesta sexta-feira na Fox+, mesmo dia da transmissão nos Estados Unidos.
 
O suspense sobrenatural vai ao ar antes da estreia de The exorcist - adaptação do longa-metragem de terror O exorcista (1973) para televisão, que aborda temática semelhante: possessão espiritual. A exibição do primeiro episódio está marcada para 0h30. No canal Fox, a série será exibida aos domingos, às 23h.
 
Outcast é inspirada na história em quadrinhos homônima, popular entre os fãs de narrativas fantásticas. O enredo gira em torno do jovem pastor Kyle Barnes (Patrick Fugit) que há anos é perseguido por uma possessão demoníaca. Cansado dos sofrimentos cotidianos, ele decide ir em busca de respostas e reencontrar a vida normal que perdeu. É quando passa a contar com o reverendo Anderson (Philip Glenister), um pregador viciado em bebida e jogos. As descobertas de Kyle, no entanto, podem mudar o destino dela e do mundo.

No primeiro episódio, uma criança é possuída e Barnes procura o padre para saber sobre o caso. Kyle é filho de Sarah Barnes (Julia Crockett), cujos problemas mentais prejudicaram a vida do filho. Ainda entre os personagens, está a irmã adotiva Megan (Wrenn Schmidt), uma psicóloga infantil que tenta ajudar o irmão a lidar com problemas.

Antes mesmo da estreia, devido à boa recepção por parte do público, a série foi renovada para a segunda temporada. A primeira conta com dez episódios. Nos Estados Unidos, a produção será exibida pelo canal Cinemax.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV