Releitura de 'Sassaricando', 'Haja coração' estreia nesta terça-feira na faixa das 19h

Elenco da novela global reúne Mariana Ximenes, Malvino Salvador, Alexandre Borges e Tatá Werneck. Folhetim faz homenagem à São Paulo dos dias de hoje

29/05/2016 10:39

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Paulo Belote/Globo/Divulgação
Tancinha (Mariana Ximenes) e Apolo (Malvino Salvador) fazem dupla romântica (foto: Paulo Belote/Globo/Divulgação)
Na terça-feira, quando Haja coração entrar no ar, o colorido estará presente nos cenários, figurinos, cabelos e até nos diálogos. O folhetim de Daniel Ortiz, nova atração da faixa das 19h na Globo, será marcado pela leveza – contraponto ao peso da crise que tem tirado o sono (e o bom humor) do brasileiro.

Tancinha (Mariana Ximenes), Apolo (Malvino Salvador), Teodora Abdala (Grace Gianoukas), Aparício Varela (Alexandre Borges) e Fedora (Tatá Werneck) têm a missão de levantar o astral. Além, claro, de enfrentar o desafio de turbinar os índices de audiência da emissora.

A trama é uma releitura de Sassaricando, de Silvio de Abreu, exibida em 1987 e 1988. Mas Ortiz garante: não se trata de mero repeteco daquele sucesso. “Crio a nova versão de uma de minhas novelas favoritas”, diz. Embora alguns personagens mantenham os nomes, eles interagem com novos “colegas” e enfrentam dilemas contemporâneos.

O folhetim faz homenagem à São Paulo deste século 21. A ideia é mostrar a cidade como o caldeirão cultural do país.

Haja coração parte do romance entre a feirante Tancinha e o caminhoneiro Apolo, que é afetado pelo publicitário Beto (João Baldasserini). A confusão aumenta quando a irmã de Beto, Tamara (Cleo Pires), se interessa por Apolo. O quarteto amoroso está no centro da trama.

Mariana Ximenes diz que sua Tancinha é uma mulher bonita e sexy, mas sem forçar a barra. “Não é uma sensualidade provocada, é mais inocente”, revela. Ela retoma o papel que projetou Cláudia Raia.

Outro núcleo aborda a rivalidade entre os Di Marino, família de Tancinha, e os Abdala. Francesca (Marisa Orth) criou sozinha os quatro filhos – Tancinha, Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia) – depois que o marido, Guido (Werner Schünnemann), desapareceu. Ela culpa Aparício (Alexandre Borges) por esse sumiço.

A vida simples da família Di Marino contrasta com a ostentação dos Abdala. Aparício é casado com Teodora Abdala (Grace Gianoukas), presidente do complexo gastronômico e cultural Grand Bazzar. O matrimônio, na verdade, foi um golpe do baú aplicado por ele, que em contrapartida, vê-se obrigado a enfrentar uma vida doméstica infernal.

A filha do casal, Fedora (Tatá Werneck), é extremamente mimada, viciada em redes sociais. A “patricinha” será vítima de um golpe aplicado por Leozinho (Gabriel Godoy), que se passará por herdeiro milionário. Na verdade, o trapaceiro é orientado por alguém – cuja identidade não é revelada – que pretende destruir os Abdala.

Mesmo apostando na comédia, Haja coração carrega dose forte de romance. Além do quarteto principal, outros núcleos contam com conflitos amorosos.

QUEM É QUEM EM 'HAJA CORAÇÃO'

 

Tancinha (Mariana Ximenes) – Jovem extrovertida e explosiva que trabalha como feirante com a mãe, Francesca (Marisa Orth), e as irmãs Carmela (Chandelly Braz) e Shirlei (Sabrina Petraglia). Fala errado, com forte sotaque italiano. Moça leal e amorosa, é noiva de Apolo (Malvino Salvador).

Apolo (Malvino Salvador) – Órfão, foi retirado do abrigo por Nair (Ana Carbatti) com seus dois irmãos biológicos: Adônis (José Loreto) e Larissa (Marcella Valente). É bruto e estourado, mas tem um coração de ouro. Ama Tancinha, mas vai se envolver com Tamara (Cleo Pires).

Beto Velázquez (João Baldasserini) – Bonito e conquistador, vai balançar o namoro de Tancinha e Apolo para tentar ganhar uma aposta, mas acaba se apaixonando pela moça.

Tamara (Cleo Pires) – Irmã de Beto, é dona de uma boate dentro do Grand Bazzar. Ansiosa, costuma ter atitudes extremas e vai se envolver com Apolo.

Teodora Abdala (Grace Gianoukas) – Presidente do Grand Bazzar e chefe da família Abdala. Trata o marido Aparício (Alexandre Borges) com desprezo, enquanto mima a filha Fedora (Tatá Werneck).

Aparício Varela (Alexandre Borges) – Casou-se com Teodora Abdala por interesse, mas é diariamente castigado por isso. Vai reencontrar seu grande amor da juventude, Rebeca (Malu Mader).

Fedora (Tatá Werneck) – Filha de Aparício e Teodora, é fútil e sempre foi criada como princesa. Considera-se uma it-girl e vai se apaixonar por Leozinho (Gabriel Godoy).

 

Lucrécia (Claudia Jimenez) – Irmã mais velha de Teodora. Casou-se com Agilson (Marcelo Médici) sem amor, só para dar o troco em Aparício, por quem sempre foi apaixonada. Mãe de Camila (Agatha Moreira).

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SÉRIES E TV