Cinco motivos para consumir o óleo de coco

Produto está cada vez mais comum no cardápio dos brasileiros. São inúmeras as vantagens para o organismo

por Agência Estado 12/04/2017 13:37
Reprodução/Interner/Beleza e Saúde
(foto: Reprodução/Interner/Beleza e Saúde)

Vendido em lojas de produtos naturais e farmácias, o óleo de coco tem ficado mais popular a cada dia no cardápio do brasileiro. Encontrado em versões em óleo extra virgem ou cápsula, ele é ótimo para o organismo. Tratamos aqui de alguns benefícios do seu consumo:

1 - Controla a vontade de consumir carboidratos.  Ao não estimular a liberação de insulina, ele diminui a compulsão por carboidratos. Por isso ele também é indicado para quem tem diabetes ou consome muitos doces

2 - Acelera o metabolismo. O óleo de coco estimula o funcionamento da glândula tireoide que está diretamente ligada ao metabolismo, aumentando assim a queima de calorias ajudando você a controlar o seu peso.

3 - Melhora a prisão de ventre. Por ter rápida absorção pelo organismo, o óleo de coco é muito bom para o intestino. Além de reduzir a prisão de ventre, ele também ajuda a eliminar bactérias perigosas e regula a flora intestinal.

4 - Reduz o colesterol. O óleo de coco também ajuda no funcionamento da tireoide e reduz o colesterol LDL (colesterol ruim) e eleva o colesterol HDL (colesterol bom). Com a normalização dessas taxas, o corpo é beneficiado e há uma diminuição no risco de doenças cardiovasculares.

5 - Fortalece o sistema imunológico. O óleo de coco age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam a saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo. Isso ocorre devido ao ácido láurico, também presente no leite materno e que tem o poder de combater inúmeras infecções.

Sobre a Óleos do Brasil

A Óleos do Brasil começou sua história em 2009, quando foi criado um site que fosse especialista em óleos naturais de diversas origens para uma vida mais saudável, visando sempre fornecer a seus clientes que buscavam uma complementação em sua saúde com produtos de qualidade. Adeptos de uma alimentação saudável, balanceada e nutritiva, a Família Reis resolveu em 2016 apostar naquilo que acredita, e assumiu a gestão do site Óleos do Brasil. "Hoje estamos buscando vender produtos saudáveis e alcançar novos horizontes na ajuda de uma vida equilibrada e efetivamente saudável à todos nossos clientes atuais e novos clientes".

Website: https://www.oleosdobrasil.com.br/

VÍDEOS RECOMENDADOS