Livro infanto-juvenil inspirado na história da YouTuber Lorena será lançado em BH com participação da garota

'Um sonho careca' é uma publicação independente que traz o tema do câncer de forma leve. A obra foi escrita pela médica Raquel Vilela e ilustrada por Dan Arrows

por Redação 22/11/2016 15:00
Divulgação / Reprodução Youtube
A YouTuber Lorena do canal 'Careca TV, 12 anos, inspirou a história do livro infanto-juvenil que será lançado em BH nesta quarta (23/11) (foto: Divulgação / Reprodução Youtube)
Lorena é uma margarida que nasceu na Mata Atlântica e adora contar histórias. Seu sonho é fazer isso para todos os seres vivos pelo mundo. Um dia, porém, Lorena foi pega de surpresa por um vento forte do sul e perdeu todas as suas pétalas. Ela ficou muito triste. Só que a margarida era muito querida na floresta e com o apoio de todos os amigos superou a perda de suas pétalas e encontrou forças para seguir com o seu sonho.

Inspirado na história de Lorena, 12 anos, a paulista de Jaú e YouTuber do canal ‘Careca TV’, o livro ‘Um sonho careca’ será lançado em Belo Horizonte em 23 de novembro, quarta-feira, com a presença da garota. Escrito pela médica do Hospital de Baleia, Raquel Vilela, e ilustrado pelo publicitário e designer Dan Arrows, ambos de Belo Horizonte, a obra é voltada para o público infanto-juvenil e trata o tema do câncer de forma leve.

Lorena é conhecida nacionalmente pelo seu canal no YouTube, que tem mais de 1,7 milhão de assinantes, e onde relata sua rotina, desafios e aprendizados no tratamento contra o câncer infantil.

Impactados pela história de Lorena, Raquel Vilela e Dan Arrows fizeram contato com a família da garota e, em junho deste ano, visitaram a família em São Paulo já com o projeto de fazer um livro inspirado na experiência da menina. “Passamos três dias com a família e ficamos muito encantados com a generosidade e maturidade da Lorena, principalmente pela idade que possui”, relata Arrows.

Divulgação
Raquel Vilela e Dan Arrows visitaram Lorena em São Paulo para tocar o projeto de um livro infanto-juvenil inspirado na história da menina (foto: Divulgação )


‘Um sonho careca’ tem ilustrações ao estilo mangá e o prefácio da obra é assinado por Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. Toda a renda arrecada com a venda do livro será dividida e doada entre o Hospital da Baleia, o hospital de oncologia infantil Amaral Carvalho e para ajudar com os custos do tratamento de Lorena.  


Lançamento e sessão de autógrafos do livro ‘Um sonho careca’
Preço: R$ 34,90
Data: 23 de novembro
Horário: 18h às 22h
Local: Livraria Leitura do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3000)
Entrada franca