Governo prepara solução para viabilizar medicamento contra epidemia de sífilis no Brasil

O ministro disse ainda que o ministério vem cobrando à Anvisa agilidade na aprovação de novos medicamentos, "sem prejuízo da segurança e defesa do consumidor"

por Agência Estado 04/11/2016 14:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 

SXC.hu
Entre 2008 e 2015, Minas Gerais registrou um aumento de 600% nos casos de sífilis congênita, uma das causas da microcefalia, e de 843% de sífilis em gestantes (foto: SXC.hu)
O ministro da Saúde, Ricardo Barros, disse nesta sexta-feira (04/11) que o governo prepara uma solução, a ser apresentada "rapidamente", para tornar viável a produção nacional de penicilina no combate à epidemia de sífilis. "O governo prepara solução para o abastecimento de medicamentos que são fundamentais. Temos uma epidemia de sífilis por falta de penicilina. Precisamos dar solução, viabilizar economicamente a produção desse medicamento", afirmou, após participar de encontro com empresários do setor na sede da Fiesp, na capital paulista.

Ricardo Barros acrescentou que o ministério conta com uma deliberação que trata da fixação de preços a novos medicamentos para fazer o reajuste de remédios não produzidos no País por ter valores que não justificam economicamente sua fabricação pelos laboratórios. A solução, segundo o titular da pasta de saúde do governo Temer, será implementada "rápido".

O ministro disse ainda que o ministério vem cobrando à Anvisa agilidade na aprovação de novos medicamentos, "sem prejuízo da segurança e defesa do consumidor". "Esperamos que novas tecnologias sejam aprovadas e colocadas à disposição da população", comentou.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA