Vídeo alerta para os riscos do consumo de álcool

No dia 16 de setembro é celebrado o Dia Internacional de Consumo Responsável. Consumo de bebidas alcoólicas no Brasil é 40% maior que a média mundial

por Redação 15/09/2016 09:30

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Uma em cada 20 mortes no mundo está diretamente relacionada ao consumo de álcool segundo a Organização Mundial de Saúde. A cada ano, 3,3 milhões de pessoas morrem por motivo relacionado à ingestão de bebidas alcoólicas. Além disso, no Brasil, o consumo da droga lícita é 40% maior que a média mundial. Para celebrar o Dia Internacional de Consumo Responsável foi lançado um vídeo que chama atenção para as consequências do exagero.

“Quantas doses você vai beber hoje?” é o mote do filme que acompanha uma personagem da primeira à nona dose de álcool e mostra a mudança no comportamento ao longo da noite: curtindo a balada com os amigos (uma dose) até o black out (nove doses). É importante lembrar que não é necessário beber para se divertir e que o consumo de bebidas alcoólicas só é permitido no Brasil a partir de 18 anos. Veja:



A campanha é idealizada pela Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CERVBRASIL) que reúne quatro das maiores fabricantes do país, Ambev Brasil, Kirin, Grupo Petrópolis e Heineken Brasil.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE SAÚDE PLENA