Zé Gotinha dança com Carreta Furacão e as crianças precisam ver esse vídeo

Ministério da Saúde lançou vídeo nesta terça-feira (13/09) para divulgar a Campanha Nacional de Multivacinação que tem por objetivo atualizar a caderneta de crianças e adolescentes

por Redação 14/09/2016 16:34


Começa na próxima segunda-feira (19/09) a Campanha Nacional de Multivacinação com o objetivo de atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes de todo o país. Dessa vez, o Ministério da Saúde parece ter acertado na campanha que reúne Zé Gotinha, Carreta Furacão e outros personagens do universo infantil como Papai Noel e a Fada do Dente. Todos cantam e dançam ao som do refrão: "Todo mundo unido fica mais protegido". O vídeo já tem quase 13 mil compartilhamentos.

Devem comparecer aos postos de saúde crianças menores de 5 anos e também na faixa etária entre 9 e 15 anos.  O objetivo da ação é combater a ocorrência de doenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação – sobretudo entre adolescentes. "Neste mês, a gente faz um esforço para que a caderneta [de vacinação] fique atualizada", explicou, durante coletiva de imprensa o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Vacinação para crianças menores de cinco anos



Vacinação para crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos