Fundação está em busca de pessoas que superaram problemas de saúde para homenageá-las e premiá-las

Para se inscrever é preciso ter mais de 14 anos, ter se beneficiado de alguma tecnologia médica e dedicar parte do tempo para ajudar populações carentes. Prazo termina em 10 de agosto

por Redação 08/08/2016 17:56
Reprodução Facebook
O Prêmio Bakken Invitation foi oferecido a 10 homenageados em 2013, 10 homenageados em 2014 e 12 homenageados em 2015. Eles usaram a sua "vida extra" para apoiar comunidades em todo o mundo (foto: Reprodução Facebook)
Se você é um brasileiro ou uma brasileira que se beneficiou de algum tipo de tecnologia médica e dedica parte do seu tempo a populações e comunidades carentes você é um forte candidato a ser contemplado no Prêmio Bakken Invitation 2016. Idealizado pela Fundação Medtronic, o prêmio inclui uma viagem ao Havaí para uma cerimônia com homenageados de todo o mundo além de U$ 20 mil dólares para uma instituição filantrópica escolhida pelos vencedores e vencedoras.

O objetivo do programa internacional é homenagear e conectar pessoas que superaram problemas de saúde. Em sua quarta edição, o Prêmio condecora anualmente pelo menos 10 pessoas inspiradoras em todo o mundo que usam sua “vida extra” – adquirida com a ajuda de tecnologia médica – para servir ao próximo. “Depois de receber meu primeiro marca-passo, eu percebi que havia, de fato, recebido tempo extra de vida”, afirma o cofundador e diretor emérito da Medtronic, Earl Bakken.

Para se qualificar ao Prêmio Bakken Invitation, os inscritos e as inscritas devem ter 14 anos de idade ou mais e terem se beneficiado de tecnologia médica para tratar doenças nas seguintes categorias:

· doenças do coração;
· diabetes;
· dor crônica ou problemas de coluna;
· problemas neurológicos;
· doenças gastroenterológicas;
· problemas urológicos;
· acidente vascular cerebral (AVC);
· obesidade;
· câncer.

Todos os beneficiados por tecnologia médica elegível, independentemente de marca ou fabricante, podem se inscrever ou serem nomeados. Os candidatos devem ter um relacionamento estabelecido de envolvimento com uma organização sem fins lucrativos legal por seis meses ou mais.

Inscrições para o prêmio de 2016 serão aceitas até 10 de agosto. Para se inscrever ou nomear alguém para essa homenagem, visite www.LiveOnGiveOn.org (site em inglês). Um comitê de seleção vai revisar todas as indicações e os candidatos serão notificados em outubro.