Saúde Plena é o vencedor do 2º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo - Doenças Reumáticas

Série de reportagens 'Um sonho possível' mostrou os avanços na medicina que permitiram que mulheres com doenças reumatológicas pudessem engravidar com mais segurança

por Redação 05/08/2016 10:46
Arquivo Pessoal
A síndrome do anticorpo antifosfolípideo (SAF) não deixou a professora de educação física Cristiane Padrão, de 36 anos, desistir do sonho de carregar um filho no colo. Daniel nasceu em 27 de abril, depois da mãe tomar duas injeções diárias de anticoagulantes durante toda a gestação (foto: Arquivo Pessoal)
A série de reportagens Um sonho possível, publicada no Saúde Plena, é a vencedora do 2º Prêmio SBR/Pfizer de Jornalismo - Doenças Reumáticas, na categoria mídia online. A matéria, da repórter Carolina Cotta, mostra os avanços em diagnósticos e tratamentos que permitiram que mulheres com doenças reumatológicas pudessem engravidar com mais segurança. A premiação ocorrerá em 25 de agosto, durante o Congresso Brasileiro de Reumatologia, em Brasília. No ano passado, o Saúde Plena e a repórter Carolina Cotta venceram o mesmo prêmio com a matéria A dor da descrença, sobre fibromialgia. O prêmio é uma promoção da Sociedade Brasileira de Reumatologia em parceria com a Pfizer.

Clique para ler as três matérias
Doenças reumáticas já não são restrição para a gravidez

Superação marca a história de quem engravidou controlando uma doença autoimune

Gestações bem-sucedidas dependem de mais conscientização das pacientes e atualização dos médicos