Caravana dos Genéricos chega a BH com exames gratuitos

População poderá medir níveis de glicemia, colesterol, pressão arterial e IMC neste sábado e domingo no Parque Municipal

por Redação 16/06/2016 16:34
	Nelsina Vitorino/DB/D.A Press
Medição do IMC (Índice de Massa Corporal) está entre os exames contemplados na Caravana (foto: Nelsina Vitorino/DB/D.A Press)
Em sua quinta edição, a Caravana dos Genéricos chega a Belo Horizonte neste sábado e domingo. Os interessados e interessadas poderão fazer gratuitamente exames para detectar as taxas de glicemia, colesterol, pressão arterial e IMC (Índice de Massa Corporal). O projeto percorre cidades metropolitanas do país e está na sua quinta edição. O padrinho da iniciativa é o piloto Rubens Barrichello.

Os testes serão realizados por profissionais de saúde que vão falar sobre os riscos de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, que representam importante risco cardiovascular. Os resultados serão recebidos na hora. Se for detectada alguma alteração, os especialistas vão indicar que as pessoas procurem atendimento médico para aprofundar, investigar a origem do problema e iniciar o tratamento. A carreta onde acontecerão os atendimentos recebe dez pessoas de cada vez.

A iniciativa é da Medley, empresa do Grupo Sanofi.

Datas e locais
A ação acontece entre junho e julho, passando pelas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. No total, a caravana dos genéricos percorrerá mais de 8.000 quilômetros e a expectativa é atender mais de 6.000 pessoas.
A primeira localidade a receber a ação foi Porto Alegre (RS), no início de junho. A próxima será Belo Horizonte (MG), dias 18 e 19 de junho. Em seguida, a Caravana seguirá para: Recife (PE); Rio de Janeiro (RJ); Campinas (SP) e São Paulo (SP).


Caravana dos Genéricos Medley
Belo Horizonte
18 e 19 de junho (sábado e domingo)
Das 8h às 14h
Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Endereço: Avenida Afonso Pena, 1377, Centro