Alguns alimentos são amigos da memória; veja quais

Mudanças em nosso cardápio podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado

por Estado de Minas 15/03/2016 11:00
Tudo de Musculação/Reprodução da Internet
Mudanças em nosso cardápio podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado (foto: Tudo de Musculação/Reprodução da Internet)
Em qualquer idade, é importante estar atento à nossa memória. Para crianças e jovens, com o início do ano letivo, é importante ativar a memória e mantê-la sadia para receber as novas informações. Para os mais velhos, é essencial ativá-la sempre que possível com jogos e exercícios. Algumas mudanças em nosso cardápio podem ajudar nosso cérebro a se manter mais concentrado, o que ajuda a melhorar a memória. Confira alguns alimentos que podem fazer parte do seu dia a dia:

Alface: coma as folhas, talos e o coração, pois é aí que se concentram altas doses de lactucina, substância que age como calmante.

Laranja e maracujá: previnem o cansaço e ajudam a combater o estresse. Contém ainda vitamina C, que contribui para as defesas do organismo.

Maçã: é uma das principais fontes de fisetina, composto que favorece o amadurecimento das células nervosas e estimula os mecanismos cerebrais.

Frutas vermelhas: têm flavonoides, que exercem efeitos benéficos na aprendizagem e na memória porque protegem os neurônios e são capazes de reverter déficits cognitivos.