Fio silhouette: técnica promete rejuvenescimento imediato

Método apresenta novidades no desafio de deixar a aparência mais jovem e a pele mais firme

por Ailim Cabral 23/12/2015 10:00
A técnica promete o rejuvenescimento imediato. Trata-se de um fio de sustentação, também conhecido como fio silhouette. No último Congresso Europeu de Dermatologia, o procedimento foi apresentado com um novo material, que garante resultado mais natural e riscos reduzidos. O novo fio não é permanente, leva ácido polilático na composição e é completamente absorvido pelo organismo.

É indicado para quem deseja ter um rosto com aparência mais jovem e para minimizar os efeitos da flacidez. “É até engraçado, parece milagre. Toda mulher já ficou na frente do espelho esticando o rosto, puxando a pele. Esse é o efeito que o fio de sustentação tem”, brinca a dermatologista Cleire Paniago.

Segundo a especialista, a primeira parte do procedimento é avaliar a necessidade do paciente. Pessoas mais velhas podem fazê-lo para se livrar das rugas e das marcas de expressão. Já as mais jovens, podem recorrer a ele como uma alternativa a técnicas mais invasivas. A aplicação leva cerca de meia hora se feita em apenas uma região do rosto, mas pode durar mais tempo se a paciente fizer em mais de um lugar na mesma sessão. Além de rápido, o tratamento é livre de dor e pode ser realizado no ambiente clínico.

O fio de sustentação também pode ser indicado para suspender o bumbum. Na Europa e nos Estados Unidos, a técnica é chamada de “brazilian butt”. Pode ser usado também nos braços, no abdômen e nos joelhos. Os fios variam no tamanho e na quantidade de cones de sustentação, conforme a área onde vão ser aplicados.

Thiago Fagundes / EM / D.A Press
Clique na imagem para imagem para ampliá-la e saiba mais (foto: Thiago Fagundes / EM / D.A Press)